Defensor aceita proposta e São Paulo encaminha acerto com Carneiro
Clube uruguaio já mandou documentos concordando em ceder 50% dos direitos do jogador por R$ 2,6 milhões; atacante fará exames na semana que vem e terá contrato de três anos
Apenas detalhes burocráticos adiam o anúncio de Gonzalo Carneiro como reforço do São Paulo. O Defensor, clube do jogador uruguaio, aceitou proposta de 800 mil euros (cerca de R$ 2,6 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atacante, que tem exames marcados para a próxima semana e deve assinar contrato de três anos.
O Defensor já enviou documentos ao São Paulo confirmando que aceitou a oferta. O anúncio da contratação depende, basicamente, dos exames, que devem ocorrer na terça-feira. Gonzalo Carneiro está se recuperando de uma pubalgia e ainda não entrou em campo neste ano, mas as informações do Tricolor são de que ele está próximo de estar liberado para jogar.
Carneiro chega com a aprovação de Lugano, ex-zagueiro e hoje superintendente de relações institucionais do clube, e que o encontrou em recente visita ao Uruguai. E o técnico Diego Aguirre já deu entrevistas dizendo que o considera um excelente jogador.
Atacante canhoto de 1,91m de altura, Gonzalo é visto como uma das principais revelações do futebol uruguaio. O São Paulo observa o atleta há algum tempo e vê a contratação como uma oportunidade de mercado. No fim do ano passado, o jogador chegou a negociar sua ida para o Grêmio, mas a conversa não prosseguiu porque o atacante estava lesionado.
Apesar do interesse do Tricolor em contratar o jovem jogador, de apenas 22 anos, para a posição, parte da torcida se mostrou contrária à negociação por conta do atual estado físico de Gonzalo Carneiro.