Diego Aguirre é anunciado no Qatar, mas agente ainda espera São Paulo
Ah Gharafa publicou em seu site oficial notícia de acordo com técnico uruguaio, mas empresário nega embora seja pessimista com possível acordo com o Tricolor
Cogitado no São Paulo, o técnico uruguaio Diego Aguirre foi anunciado nesta sexta-feira como novo treinador do Al Gharafa, do Qatar. A informação foi publicada no site oficial do clube, no entanto, ainda não é confirmada por quem representa Aguirre. O empresário Juan Figer, que intermedeia as conversas com o Tricolor, disse que ainda espera um contato dos dirigentes são-paulinos até o fim desta semana, mas já fala com pessimismo sobre um possível acordo.
- Ele tem proposta do Al Gharafa, mas o São Paulo ainda tem prazo até o fim de semana. Mas acredito que se ainda não nos procuraram, é porque não querem contratá-lo. Mas vamos esperar - afirmou Figer, em entrevista ao LANCE!.
Aguirre é um dos alvos do São Paulo, mas ainda não tem o consenso da diretoria. Quem cuida do processo para escolha do novo técnico afirma que o clube ainda está distante de uma decisão. Paulo Autuori, atualmente sem clube, e Cuca, do Shandong Luneng (CHI), também foram analisados.
Cuca surgiu como preferido, mas sua situação na China preocupa o São Paulo. Ele tem mais um ano de contrato, com salário de R$ 1 milhão por mês, e não pedirá demissão. No entanto, o treinador tem em mente que voltará a trabalhar no Brasil em 2016 e pode se desligar do clube chinês por um acordo em comum.
Diego Aguirre tem 50 anos e seu último clube foi o Internacional, no primeiro semestre. Foi campeão gaúcho e semifinalista da Libertadores, sendo derrotado pelo Tigres, do México.