Diniz parabeniza equipe e diz que placar poderia ter sido maior
Técnico tricolor destaca atuação do volante Luan e garante manter o mesmo ímpeto ofensivo na sequência da competição. Próximo adversário é o Cruzeiro
Em seu quinto jogo como técnico do São Paulo, Fernando Diniz conquistou sua primeira vitória em clássico. No jogo deste domingo, o tricolor do Morumbi bateu o Corinthians por 1 a 0, com de Reinaldo, cobrando pênalti. Em coletiva pós-jogo, o comandante são-paulino comentou a atuação superior de sua equipe.
– Não por conta do Corinthians. O trabalho do Carille é excelente, multicampeão. Temos que valorizar o que o São Paulo fez. O placar poderia ter sido, pelo menos, 2 a 0 para o São Paulo. A gente não sofreu em nenhum momento. Soubemos controlar o Corinthians com a posse, evitando o contra-ataque e a bola parada.
Diniz aproveitou a coletiva para parabenizar a atuação de Luan. O volante fez boa partida e foi aplaudido pelos torcedores ao ser substituído. A torcida também foi mencionada e elogiada.
- O Luan está crescendo cada vez mais, assim como outros jogadores jovens. Está cada vez mais maduro, acreditando no seu potencial. Além de ter muita força física para marcar e ocupar espaço na defesa, é um jogador que tem boa técnica. Futuro promissor. Aproveitar a oportunidade para agradecer o apoio do torcedor, que fez diferença. Espero que a gente consiga trazer mais alegrias.
Sobre a sequência na competição, Fernando Diniz disse acreditar na melhora da equipe e que pensa grande. Para o comandante, o segredo da evolução é pensar jogo a jogo e garantiu manter a postura ofensiva nos próximos jogos.
- O São Paulo pode chegar muito longe, temos que pensar sempre no melhor. É trabalhar treino a treino, jogo a jogo, mas o São Paulo sempre vai entrar para vencer o jogo. A postura do time vai ser sempre agressiva, encarando o adversário de peito aberto. Acredito que essa equipe tem muito para evoluir em termos de qualidade de jogo e pontuação no campeonato.
O São Paulo é o atual quinto colocado no Brasileiro, com 43 pontos, mesmo número do Corinthians. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Cruzeiro, na quarta-feira, no Mineirão.