Diretor da Chapecoense exalta lateral Reinaldo: ‘Dos melhores do Brasil’
Responsável por reconstruir o elenco do clube catarinense, Rui Costa vê sucesso de lateral-esquerdo como exemplo de boa montagem. Quinta, jogador reencontra o São Paulo
- Matéria
- Mais Notícias
Emprestado pelo São Paulo até o fim deste ano, Reinaldo resnasceu na Chapecoense. Com sete gols em 39 jogos no ano, além de outras 7 assistências, é um dos destaques do time que encara o Tricolor na próxima quinta-feira no Pacaembu. O clube do Morumbi, com quem tem contrato até dezembro de 2018, inclusive já manifestou o interesse em tê-lo de volta, até porque sabe que o rival Corinthians monitora a situação do jogador.
A boa fase enche de orgulho a pessoa que pinçou Reinaldo para a Chape e foi principal responsável pelo empréstimo. Anunciado no clube catarinense em meados de dezembro,
o diretor-executivo Rui Costa teve a missão de reconstruir o elenco para o Estadual em poucos dias e agora exalta a qualidade do lateral-esquerdo.
- Já vinha acompanhando o futebol dele, e quando assumimos a Chapecoense, procurei o São Paulo. Tivemos muito empenho em traze-lo, foi a negociação mais profissional que tivemos. Era um atleta fundamental para o nosso projeto - afirmou o dirigente.
- Reinaldo está entre os melhores laterais esquerdos do Brasil; alia força, técnica e capacidade de decisão, típicas dos grandes jogadores - completou Rui.
O diretor vê o sucesso de Reinaldo e de outros jogadores como prova de que acertou na reconstrução da Chapecoense.
- Conseguimos montar um grupo excelente e qualificado em um curto espaço de tempo. A missão foi duríssima, mas feita com uma base de dados e planejamento - afirma.
Além da venda de Rossi para a China, e Andrei Girotto para o futebol francês, outros atletas já despertam interesse de clubes brasileiros e internacionais, mas de acordo com Rui Costa, tudo será tratado ao final da temporada.
- O foco é total nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro - garante.
Eleito melhor jogador da posição no título do Campeonato Catarinense, Reinaldo entrou para a história ao fazer o primeiro gol do clube em Copas Libertadores, na vitória de 2 a 1 sobre o Zulia, na Venezuela. Nesta semana, ele reencontra o São Paulo, no Pacaembu, podendo provar, mais uma vez, que o Tricolor está certo em querer contar com ele novamente.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias