Após a derrota por 2 a 1 para a LDU, do Equador, pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana, o São Paulo se prepara para o seu próximo compromisso: o Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista enfrenta o América-MG neste domingo (27), às 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 21ª rodada da competição nacional.
+ Veja o caminho do Tricolor na Copa Sul-Americana
Tendo em vista que o duelo de volta do torneio continental acontece já na próxima quinta (31), a expectativa é que o técnico Dorival Júnior poupe os jogadores principais na partida diante do Coelho. O São Paulo fez uma viagem cansativa para o Equador, enfrentou a altitude de Quito e ainda retornou ao Brasil em desvantagem, tendo agora que buscar a virada na Sula, no Morumbi.
+ Renove o seu estoque de camisas do Tricolor com o cupom LANCEFUT 10% OFF
Apesar da importância do jogo da semana que vem, o Tricolor está com o alerta ligado no Brasileirão. Um dos principais objetivos do São Paulo na temporada é a classificação para a Libertadores de 2023, competição que o clube não disputa desde 2021, quando foi eliminado pelo rival Palmeiras na fase de quartas de final.
Para isso, o time de Dorival terá de que classificar entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro ou conquistar uma das Copas que disputa. O São Paulo ainda encara o Flamengo na final da Copa do Brasil, cujas partidas de ida e volta estão marcadas para os dias 17 e 24 de setembro, em busca do título inédito do torneio nacional - o sorteio dos mandos de campo será realizado nesta segunda (28).
O Tricolor vem de uma sequência de quatro jogos sem vitórias na competição de pontos corridos - derrota para o Cuiabá e Atlético-MG, e empates contra Bahia e Flamengo. Dessa forma, o treinador são-paulino enfrenta um complicado dilema em relação ao time que entrará em campo diante do América-MG neste domingo.
+ São Paulo oscila atuando longe do Morumbi sob o comando de Dorival; veja números
Com a derrota para a equipe equatoriana, o São Paulo terá de vencer o jogo de volta por pelo menos dois gols de diferença. Caso vença a partida por apenas um gol de vantagem, a vaga será decidida em disputa de pênaltis. A bola rola na próxima quinta-feira (31), às 19h, no Morumbi.