menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Dorival admite preocupação após derrota do São Paulo, mas prega ‘tranquilidade’ em momento decisivo da temporada

Técnico do Tricolor lamentou falta de efetividade da equipe nas finalizações e reconheceu mau momento

gazeta-press-foto-1917369-scaled-aspect-ratio-512-320
Dorival admitiu preocupação com atual fase do São Paulo (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Escrito por

O São Paulo foi derrotado pelo Atlético-MG pelo placar de 2 a 0 neste domingo (6), no Morumbi, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, acumulando seu quinto jogo seguido sem vencer. Em entrevista coletiva após do duelo, o técnico Dorival Júnior admitiu preocupação com as atuações recentes da equipe, destacando que o Tricolor vem 'pecando' nas finalizações, mas afirmando que o momento deve ser de tranquilidade.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

- Natural. A preocupação existe, só não pode se tornar uma obsessão. O São Paulo não tem feito jogos ruins, temos pecado em momentos de finalizações. Nós temos buscado a possa de bola, variações, temos tentado criar, mas estamos com dificuldades nas conclusões. Isso é uma realidade. Nos últimos dois jogos, tivemos mais posse, mas fomos pouco objetivos - disse Dorival Júnior.

- Agora não podemos criar em cima de duas decisões que estamos tendo um ambiente em que tudo seja negativo e questionável. Pelo contrário. Eu tenho que procurar dentro dos vestiários acalmar toda a situação, motivar essa equipe e fazer com que nós não joguemos fora tudo que vem sendo realizado. É preocupante, mas não de uma maneira excessiva. Nós temos que ter tranquilidade para que tudo flua naturalmente e continuemos buscando o caminho que precisamos.

A última vitória do São Paulo foi no clássico diante do Santos, goleada por 4 a 1, no dia 16 de julho. Desde então, o Tricolor perdeu para o Cuiabá e Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, além das derrotas na Copa do Brasil e na Sul-Americana. A equipe de Dorival perdeu de 1 a 0 para o San Lorenzo, da Argentina, pelas oitavas da competição continental, e para o Corinthians, pela semifinal do torneio nacional.

- Teríamos que nos preocupar se fosse coletivamente, mas nesse quesito o São Paulo mantém a estrutura, o comportamento e não perde sua organização. É natural quando o resultado não acontece gerar uma preocupação, mas não tenho duvidas que estamos próximos de transformarmos tudo isso em resultado como vinha acontecendo, quando tínhamos segurança e equilíbrio.

+ ATUAÇÕES: Lucas ‘vacila’, e meio-campo do São Paulo vai mal em derrota para o Atlético-MG

O treinador acredita que a equipe voltará ao caminho das vitórias, independente dos recentes resultados negativos. O Tricolor volta a campo nesta quinta-feira (10), contra o San Lorenzo-ARG, às 19h, no Morumbi, pelo jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana.

- Não é porque os resultados não apareceram que isso tudo vai por agua abaixo, vamos manter os pés no chão e voltaremos a normalidade - concluiu Dorival.

Com a derrota para o Atlético-MG, o São Paulo permaneceu na oitava colocação do Brasileirão, com 26 pontos, perdendo a chance de retornar ao G-6. Nesta quinta, o time de Dorival Júnior terá que tirar a vantagem dos argentinos, que venceram o primeiro duelo por de 1 a 0, na Argentina, para avançar na Sula.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter