Dorival sai em defesa de James Rodríguez após pênalti perdido em eliminação do São Paulo
Colombiano acabou perdendo sua cobrança, e o Tricolor foi eliminado nos pênaltis para a LDU, no Morumbi
- Matéria
- Mais Notícias
O São Paulo venceu a LDU (EQU) por 1 a 0 no Morumbi, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, mas acabou sendo eliminado nos pênaltis por 5 a 4. Na entrevista coletiva após a eliminação, o técnico Dorival Júnior saiu em defesa de James Rodríguez, que perdeu sua cobrança nas penalidades. O treinador fez questão de enaltecer a entrada do colombiano na partida, que acabou dando assistência para o gol de Arboleda.
Relacionadas
+ Veja a tabela da Copa Sul-Americana e relembre a campanha do Tricolor
- Nos pênaltis, o James é um cara que bate muito bem, mas acabou escorregando naquele momento. Para mim, deu a impressão que ele deu dois toques na bola. Ele entrou muito bem na partida e estava desempenhando um ótimo papel durante a partida. Dentro dos vestiários, ele assumiu essa responsabilidade que é de todos nós. Ele está muito triste pelo momento, assim como todos nós, mas precisamos levantar a cabeça e buscar uma nova condição pois não podemos parar - disse Dorival Júnior.
+ Assista aos jogos do seu clube do coração com aquela gelada! Copo Stanley a partir de R$120,00
Dorival também lamentou o resultado negativo na partida de ida, na altitude de Quito, que acabou interferindo no seguimento do Tricolor na competição continental. Ainda, o treinador afirmou que a sua equipe poderia ter definido a classificação no tempo regulamentar, tendo em vista que perdeu muitas oportunidades durante o jogo.
- O primeiro jogo, principalmente a primeira etapa da partida, acabou comprometendo nosso possível seguimento na competição. Mas, hoje nós tivemos várias oportunidades para que pudéssemos ampliar o placar. Criamos, foi um jogo dentro de uma expectativa grande e de uma ansiedade grande também. Mesmo assim, tivemos a tranquilidade de colocar a bola no chão em muitos momentos e em alguns outros, uma ansiedade natural. Poderíamos ter definido o jogo sem ter levado para os pênaltis.
Agora, o São Paulo volta a dedicar as suas atenções ao Brasileirão, competição em que não vence há cinco jogos. Jogando mais uma vez no Morumbi, o Tricolor enfrente o Coritiba, no domingo (3) às 20h30 (hora de Brasília), pela 22ª rodada da competição.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias