Dorival troca Buffarini por Bruno e lamenta ausência de Lugano
Treinador disse que lateral direita será a única mudança do time para o duelo contra a Chapecoense neste domingo em Chapecó. Ele falou sobre situação do ídolo uruguaio
- Matéria
- Mais Notícias
O São Paulo terá uma alteração para a partida desde domingo contra a Chapecoense com relação ao time que iniciou a partida contra o Atlético-GO na última quinta-feira, quando o técnico Dorival Júnior estreou. A informação foi dada pelo próprio Dorival, que colocará Bruno no lugar do argentino Buffarini na lateral direita.
Com a mudança, e satisfeito com parte do que foi feito no empate por 2 a 2 contra os goianos, Dorival espera encerrar jejum de oito jogos sem vitória do time no Campeonato Brasileiro, no qual ocupa a 17ª colocação com 12 pontos. O confronto é direto contra a queda, já que a Chape ocupa a 16ª colocação, com 15 pontos.
- Temos de ter a consciência do que representa um resultado amanhã. Os jogadores estão cientes de tudo isso. Incomodados com a situação que estamos vivendo hoje. Mas temos de ter sim poder de reação. Tratar como decisão, é assim que devemos encarar amanhã - afirmou Dorival, em entrevista coletiva na noite deste sábado em Chapecó, onde o São Paulo encerrou a preparação.
Dorival também falou sobre a situação de Lugano. Por conta do excesso de gringos no elenco - cinco são permitidos por jogo - o uruguaio não foi nem relacionado, como já tinha acontecido na última quinta. O treinador julgou como lamentável a situação.
- Cada um vai ocupando seu espaço. E é natural que as coisas continuem caminhando. É lamentável uma situação dessas, você ter de deixar um jogador com potencial de agregar, ajudar como o Lugano fora. Mas temos essa situação e precisamos saber como lidar com isso - disse.
Os argentinos Buffarini, Gomez e Pratto, o equatoriano Arboleda e o peruano Cueva são os gringos do São Paulo em Chapecó.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias