Dorival usa experiência com o Flamengo ano passado para valorizar e elogiar empate do São Paulo com o Tolima
Treinador tricolor ressaltou dificuldades de se jogar com colombianos fora de casa
- Matéria
- Mais Notícias
Futebol ruim? Na sua entrevista após o empate sem gols com o Tolima, nesta terça-feira (2), pela Copa Sul-Americana, o técnico Dorival Júnior procurou minimizar o desempenho do São Paulo. E, para isso, o comandante tricolor foi buscar na experiência de ter enfrentado o clube colombiano no ano passado na Copa Libertadores, pelo Flamengo, para justificar a dificuldades de atuar em Ibagué.
Relacionadas
- Jogar aqui com o Tolima é sempre muito difícil. Foi assim no ano passado, pelo Flamengo, e novamente esse ano com o São Paulo. Fico satisfeito com a produção que tivemos, acredito que melhoramos em relação às partidas anteriores. A equipe vem melhorando, ganhando um pouco mais de corpo. Precisamos melhorar detalhes, é fato, mas tudo vai acontecer quando tivermos mais repetição, treinamentos e mais jogos.
+ ATUAÇÕES: Meio de campo sofre na criação, e São Paulo leva pouco perigo ao Tolima em empate sem gols
- O campo estava um tanto quanto pesado, a bola não ganhava velocidade. Nosso time é leve, de troca de passes, e sentiu bastante tudo isso, mas se adaptou às dificuldades que a partida exigiu. Fico feliz com tudo isso, a equipe vem evoluindo, todos os jogadores estão preocupados em melhorar. Óbvio que nem sempre teremos atuações equilibradas, mas, pelas oportunidades criadas, pela tranquilidade na troca de passes, a imposição que tivemos, fico satisfeito. Só o tempo fará com que o trabalho encontre esse caminho que necessitamos, para que ajustemos alguns pontos importantes - completou Dorival.
Segundo o comandante tricolor, é para o torcedor ficar satisfeito com o desempenho do Tricolor.
- Por tudo o que acontece, pelas oportunidades criadas, pela imposição que tivemos em parte do tempo, fico satisfeito. Precisamos melhorar, o tempo fará com que o trabalho de repente encontre esse caminho que necessitamos para ajustar alguns pontos importantes - pontuou Dorival, antes de completar:
- É questão de tempo para que se adaptem ao que estamos pedindo e solicitando. O trabalho é curto, pois tivemos um jogo no sábado, agora na terça, viagem e desgaste. A resposta tem sido positiva por todos os atletas e fico satisfeito. É um processo de evolução. A equipe estará jogando de uma maneira mais natural com o passar do tempo, as coisas vão melhorar significativamente - concluiu Dorival.
+ Confira os jogos e classificação resultados da Sul-Americana-23 na tabela do LANCE!
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias