menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Edimar aceita ajudar como zagueiro no São Paulo, mas avisa: ‘Sou lateral’

Com Rodrigo Caio machucado e Anderson Martins suspenso, lateral-esquerdo treinou como zagueiro nesta semana para caso Militão, Arboleda ou Bruno Alves tenham problema

Edimar está emprestado pelo Cruzeiro até dezembro
Edimar começou ano como titular, mas tem só 11 partidas na temporada até agora (Érico Leonan/saopaulofc.net)

Escrito por

Com a cirurgia no pé esquerdo de Rodrigo Caio e a suspensão de Anderson Martins, expulso contra o Santos, Diego Aguirre só tem Militão, Arboleda e Bruno Alves como zagueiros e deve usá-los desde o começo do jogo de domingo, contra o América-MG, com o primeiro deles na lateral. Dessa forma, o único no banco que poderia atuar na zaga seria o lateral-esquerdo Edimar, que se coloca à disposição. Mas momentaneamente...

- Não teria problema caso o São Paulo e o Aguirre precisem me usar nessa posição. Quero estar sempre jogando e ajudando. Mas é claro que quero jogar na minha posição de origem: lateral-esquerdo - disse o jogador ao LANCE!

Na segunda-feira, Edimar treinou como zagueiro, indicando que Aguirre conta com ele como alternativa no setor. O jogador de 32 anos trabalhou bem, mas nunca exerceu a função, mesmo tendo características mais defensivas desde que atuou na Europa, por clubes de Portugal, Espanha, Itália, Romênia e Grécia.

- Nunca joguei como zagueiro. Na Europa, se usa muito o lateral assim quando o time está perdendo jogo e o técnico tira um zagueiro, deixando os laterais fechando bem por dentro. Mas muda bastante porque o zagueiro, diferentemente de outras posições, precisa ter um bom posicionamento e uma boa leitura de jogo - contou.

Adquirido em definitivo pelo São Paulo do Cruzeiro, Edimar começou o ano como titular, mas passou a ser vaiado pela torcida e viu Reinaldo ganhar a posição. Por conta também de problemas físicos, atuou em só 11 das 30 partidas do clube no ano. Ainda assim, não pretende colocar a zaga como opção para ganhar espaço, até por ser o setor mais elogiado por Aguirre.

- Nosso time está bem, e nossa zaga é um setor muito bem servido. Quero poder brigar pela minha posição, claro que respeitando o Reinaldo e o Júnior Tavares. Mas, como falei, se precisarem estou disponível para ajudar - insistiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter