Em tarde de ‘Pablos’, Athletico-PR e São Paulo empatam pelo Campeonato Brasileiro
As equipes empataram por 1 a 1 na Ligga Arena neste domingo (29)
Em tarde de 'Pablos' e 'Lei do ex', Athletico-PR e São Paulo empataram por 1 a 1 na Ligga Arena, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pablo abriu o placar para o lado do Furacão, enquanto Pablo Maia garantiu o gol tricolor da partida.
O resultado preocupa para o lado de Dorival Júnior. Com o resultado, o time segue sem nenhuma vitória fora de casa pelo Brasileirão neste ano. Na tabela, está com 39 pontos e na 10ª colocação. O Furacão, por sua vez, chega aos 49 na 7ª colocação e perde a chance de entrar no G4 da tabela.
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
>!LEI DO EX! Aos seis minutos de jogo, a lei do ex falou mais alto novamente. Em uma jogada trabalhada pelo lado direito, aproveitou a falha da defesa tricolor e abriu o placar para o Athletico-PR na Ligga Arena.
>!TARDE DE PABLOS! Se um Pablo abriu o placar de um lado, outro Pablo equilibrou. Três minutos após o São Paulo sair em desvantagem, Pablo Maia desviou de cabeça para o gol após um escanteio cobrado por Wellington Rato.
>!ASSUSTOU! Cannobio protagonizou um dos lances mais perigosos da partida, que por pouco não virou gol. Ainda na primeira etapa, recebeu pelo lado esquerdo e venceu uma disputa com Diego Costa. Livre, invadiu a área e só não balançou as redes porque Rafael salvou.
>!ELE DE NOVO! Mais uma vez, Cannobio assustou a defesa são-paulina. Em um segundo tempo intenso pelo lado athleticano, Cannobio venceu Nathan pelo lado direito e soltou a bomba. Mas novamente, Rafael apareceu rápido e salvou.
>!PEDIU PÊNALTI! Em busca de tentar avançar no placar, o São Paulo tentou apelar e pedir um pênalti aos 20 minutos da etapa final, quando Erison caiu após uma dividida entre Thiago Eleno e Erick. A arbitragem de vídeo foi acionada, mas o jogo seguiu sem problemas.
+ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
O primeiro tempo começo com a 'lei do ex' sendo posta em ação, com uma jogada trabalhada entre Vitor Bueno e Pablo. O Athletico-PR soube aproveitar as falhas defensivas do São Paulo pelo lado direito e abriram o placar. Mas a reação do adversário veio rápido. Após um escanteio cobrado por Wellington Rato, Pablo Maia - com liberdade na entrada da área -, desviou de cabeça e empatou. Mas a emoção ficou por isso. O decorrer do primeiro tempo não contou com lances tão perigosos, com os dois times conseguindo controlar e sem oferecer tanto perigo.
E A ETAPA FINAL?
O segundo tempo voltou com uma certa superioridade do Athletico-PR. O time da casa puxou bons contra-ataques, mas uma das principais chances ficou na conta de Cannobio, que aos seis minutos, venceu uma disputa pelo lado direito com Nathan e arriscou. Rafael foi rápido e salvou. O São Paulo tentou buscar uma reação com um chute de fora da área de Luciano, mas sem sucesso. Com muita movimentação no meio de campo, as equipes não assustaram tanto, mesmo com uma pressão maior do Furacão no final, e se contentaram com o empate por 1 a 1.
OS NÚMEROS DA PARTIDA
O QUE VEM POR AÍ?
O São Paulo volta a campo na quinta-feira (2), contra o Cruzeiro. A partida será às 20h (de Brasília), no estádio do Morumbi. O Athletico-PR, por sua vez, joga na quarta-feira (1), contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Ambas as partidas serão válidas pelo Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 1 X 1 SÃO PAULO
CAMPEONATO BRASILEIRO - 30ª RODADA
Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Data e hora: 29/10/2023 (domingo), às 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa-RN)
Cartões amarelos: Hugo Moura (Athletico-PR), Pablo Maia, Erison, Nathan e Luciano (São Paulo)
Cartões vermelhos: -
Gols: Pablo (Athletico-PR), Pablo Maia (São Paulo)
ATHLETICO-PR: Bento; Lucas Esquivel, Thiago Heleno, Cacá; Cannobio, Hugo Moura (Arriagada, aos 39´/2T), Erick e Cuello; Bruno Zapelli (Rômulo, aos 34´/2T), Pablo e Vitor Bueno.
SÃO PAULO: Rafael; Nathan, Diego Costa, Alan Franco e Welington; Pablo Maia, Alisson (Michel Araujo, aos 11´/2T), Rato (Ferraresi, aos 43´/2T) e Nestor (Juan, aos 43´/2T); Luciano (James Rodríguez, aos 28´/2T) e Erison (David, aos 28´/2T).