Escalação do São Paulo: Erison inicia transição, e trio volta a treinar com restante do elenco
Rogério Ceni ganha alento pela volta de reserva de Calleri para as quartas do Paulistão
Às vésperas da disputa das quartas de final do Campeonato Paulista contra o Água Santa, o técnico Rogério Ceni vai ganhando boas notícias no São Paulo. O atacante Erison foi liberado pelo departamento médico e iniciou nesta quarta-feira (1) a transição após sofrer estiramento no posterior esquerdo.
O retorno do atacante, emprestado pelo Botafogo até o final do ano, se tornou essencial, já que o titular Calleri está fora dos gramados por tempo indeterminado por conta de uma grave lesão jo tornozelo direito.
+ Memes: 35 vezes que o Flamengo fez a alegria dos rivais nos últimos anos
Com a transição, a expectativa é que Erison ainda não atue no duelo deste domingo (5), contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto (SP), às 16h (de Brasília). O confronto é decisivo para as pretensões tricolores de terminar na liderança de seu grupo e com isso ter a vantagem do mando de campo ante o Água Santa.
Também nesta quarta, o departamento médico são-paulino liberou três atletas para o confronto. O zagueiro Diego Costa, o lateral-esquerdo Welington e o atacante David fizeram o aquecimento e participaram de parte do treino com o restante do elenco.
Do trio, apenas David pode aparecer entre os 11 iniciais no interior paulista. Sem Calleri, o provável São Paulo irá a campo com Rafael; Nathan, Alan Franco, Beraldo e Caio; Méndez, Pablo Maia e Nestor; Luciano, Galoppo e Wellington Rato.
Assim como nos últimos dias, o lateral-direito Igor Vinícius e o atacante Caio Matheus seguem em evolução e trabalharam com os demais jogadores.
O lateral-direito Orejuela seguiu o seu processo de transição com a preparação física.
> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23