Escalação do São Paulo: Pablo Maia pode ser zagueiro contra o São Bento; Ceni estuda time misto
Pablo Maia foi improvisado como zagueiro contra a Inter de Limeira, quando marcou um dos gols na vitória por 5 a 1
- Matéria
- Mais Notícias
Preocupado com o desgaste físico de seus zagueiros, principalmente Alan Franco, que vem sentindo dores no decorrer dos jogos pela sucessão de jogos, o técnico Rogério Ceni estuda escalar Pablo Maia como titular do setor no duelo contra o São Bento. A partida será na próxima terça-feira, às 19h30 (de Brasília), pelo Campeonato Paulista.
Seguindo um rodízio para evitar maiores desgastes a um elenco desfalcado com 14 contundidos, Ceni deve fazer mais alterações nos titulares. Nomes como Mendez, Wellington Rato e Calleri podem ser poupados, segundo o LANCE! apurou. Pedido pela torcida, Luan deve enfim ter uma chance. O Tricolor deve ir a campo com Rafael; Nathan, Beraldo, Pablo Maia e Caio; Luan, Gabriel Neves, Nestor e Luciano; Pedrinho e Galoppo.
Relacionadas
ATUAÇÕES: Galoppo brilha, e São Paulo dá show em vitória com golaços no Morumbi
Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos
Alan Franco foi testado na zaga por Ceni na goleada por 5 a 1 sobre a Inter de Limeira, na última quarta-feira (15), no Morumbi. Diante da facilidade que se desenhou na partida, Ceni substituiu justamente Alan Franco por Pablo Maia no decorrer da etapa final. E o desempenho foi elogiado.
- Pablo Maia, pela ausência de zagueiros, vem fazendo algumas vezes essa função nos treinamentos. Ele já fez na base, logicamente improvisado. Eu estava com o Alan Franco e achei que ele estava no limite. Quando fizemos o terceiro gol, eu preferi… Eu só não queria arriscar tanto, porque eles tinham o João Paulo e o Douglas, que eram muito altos, e mais um menino que jogou na direita, que joga normalmente como zagueiro e é um jogador que puxa bem o primeiro pau, além de um 9 de 1,90 metro. Então, fiquei com um pouco de receio de perder - disse Ceni.
O treinador são-paulino sabe que dificilmente contará com o retorno de algum zagueiro entregue ao Departamento Médico para o jogo em Sorocaba (SP). Na última semana, Arboleda e Diego Costa voltaram às atividades em campo, apenas em corridas guiadas pelos fisioterapeutas.
Com isso, o reserva imediato nativo da posição é Matheus Belém, jovem recém-promovido das categorias de base e que, por hora, Ceni tem como objetivo primeiro fazer com que ele se ambiente ao ambiente do profissional no CT da Barra Funda antes que comece a entrar de fato em campo.
- Eu estaria mais preocupado se não voltassem nem o Diego e nem o Arboleda, porque aí eu só teria dois zagueiros e, se um deles se machucasse, eu teria que fazer uma improvisação. O Belém é um garoto e tem que ter paciência explicou.
O São Paulo só depende de uma vitória no interior para garantir sua vaga nas quartas de final do Paulistão.
Na manhã deste domingo (19), o elenco do São Paulo treinou mais uma vez com foco na partida contra o São Bento. O técnico Rogério Ceni comandou uma atividade de troca de passes e posicionamento. Em simultâneo, o auxiliar Charles Hembert fazia uma atividade de bolas paradas com outro grupo de atletas.
Na sequência, o treinador também fez um trabalho coletivo com alguns ajustes táticos. Caio Matheus e Igor Vinícius seguiram em processo de transição com preparação física. O Tricolor volta a treinar nesta segunda-feira (20).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias