Escalação do São Paulo: visando clássico contra Corinthians, Dorival comanda treino em Fortaleza antes de retorno à capital paulista
Para economizar tempo, treinador tricolor fez atividades com elenco em CT do Ceará, seu ex-clube
Com apenas dois dias disponíveis para preparar o São Paulo para o clássico contra o Corinthians, às 16h (de Brasília) deste domingo (14), fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior resolveu otimizar o tempo do Tricolor e comandou atividades com o elenco na manhã desta sexta-feira (12) em Fortaleza (CE), antes do retorno à capital paulista.
Os trabalhos são-paulinos ocorreram no CT do Ceará, equipe comandada por Dorival no ano passado. O Tricolor está na cidade após empatar sem gols com o Fortaleza, na quinta-feira (11), no Castelão, também pelo Brasileirão.
+ ATUAÇÕES: Com “mistão” pouco inspirado, São Paulo faz jogo sonolento contra o Fortaleza
Participaram da atividade somente os atletas que não iniciaram a partida contra os locais, além do goleiro Rafael, que fez exercícios específicos.
Após o aquecimento comandado pelos preparadores físicos, a comissão técnica orientou um trabalho em espaço curto com foco em troca de passes sob pressão. Na sequência, foram separados dois times e um coringa para um treino técnico em campo reduzido.
Os titulares fizeram atividades regenerativas no hotel.
A delegação retorna para São Paulo (SP) no período da noite e encerra a preparação para o Majestoso com um treino na manhã de sábado (15), no CT da Barra Funda.
Será nesta atividade que Dorival decidirá quem substituirá Nestor no clássico, já que o meia acabou sendo expulso no duelo ante o Leão da Pici. Gabriel Neves é o favorito para largar nos 11 iniciais, além de jogadores que foram poupados pelo treinador na partida, como Rafinha, Arboleda e Beraldo.
+ Confira os jogos e classificação resultados da Brasileirão-23 na tabela do LANCE!