menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

São Paulo estreia com empate na Copinha e frusta sua torcida

Tricolor ficou no empate em 0 a 0 com o Operário, do Paraná, em São Bernardo do Campo. Equipe de Ponta Grossa chegou a dominar a partida em diversos momentos 

São Paulo teve uma atuação abaixo do esperado em sua estreia na Copinha
imagem cameraSão Paulo teve uma atuação abaixo do esperado em sua estreia na Copinha (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 04/01/2020
16:57
Atualizado em 04/01/2020
17:09

  • Matéria
  • Mais Notícias

O São Paulo frustrou sua torcida na estreia da Copinha. Na tarde deste sábado, os meninos do Tricolor não conseguiram passar pela defesa do Operário, do Paraná, sofreram para segurar o time adversário e ficaram no empate em 0 a 0. Por diversos momentos,  a equipe de Ponta Grossa foi superior na partida para a frustração dos mais de seis mil são-paulinos que foram até o estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. 

Credenciado pelo título do ano passado e com a pompa de um dos favoritos na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, o Tricolor foi surpreendido desde o início com a marcação-pressão do Operário em seu campo de ataque. Os destaques do primeiro tempo foram Alemão, Gabriel Vieira e Petrick - todos jogadores de frente da equipe paranaense. 

Mesmo sem criatividade no meio e sem profundidade pelas beiradas do campo, o São Paulo mantinha a posse da bola. O problema, no entanto, é que eram os zagueiros e laterais os responsáveis pela criação das jogadas ofensivas do Tricolor. Por diversas vezes, o zagueiro Fasson chegou a arrancar para o campo ofensivo e tabelar com os jogadores de frente. 

Na segunda etapa, o técnico Orlando Silva colocou em campo Ricardinho, Sena, Maia e Juan em campo com o intuito de fazer o São Paulo ser mais efetivo, sobretudo no setor de meio de campo. Em um primeiro momento, a estratégia não surtiu efeito já que a defesa do Tricolor seguiu sofrendo para conter o trio de ataque do Operário, sobretudo nas jogadas individuais. 

Nos dez minutos finais, no entanto, pesou a preparação física realizada antes do início da Copinha. O São Paulo cresceu no jogo, passou a dominar as ações da partida e criou boas chances, duas delas caíram nos pés de Sena, que as desperdiçou. No fim, foram os garotos do Operário que festejaram o resultado. Já os atletas de Cotia ouviram vaias logo em sua estreia na Copinha.

Na próxima terça, às 21h30, o São Paulo mede forças com o Palmeira, do Rio Grande do Norte, enquanto o Operário encara o Esporte Clube São Bernardo no mesmo dia. O Tricolor é o cabeça de chave do Grupo 29 e vale lembrar que os dois melhores se classificam para a segunda fase da Copinha.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias