São Paulo estuda intervenção na Conmebol por cenas de racismo
Imagens captadas pela televisão mostram torcedores do Rosario Central chamando os tricolores de macacos e, verbalmente, oferecendo bananas aos brasileiros
- Matéria
- Mais Notícias
Mais uma vez, os estádios sul-americanos foram palco de cenas de racismo. No empate sem gols entre Rosario Central e São Paulo, pela primeira fase da Copa Sul-Americana, torcedores argentinos foram flagrados chamando os torcedores brasileiros de macacos e oferecendo bananas verbalmente. Tricolor estuda intervenção na Conmebol.
As imagens foram capturadas pelo Sportv durante o confronto na cidade de Rosário. Além dos xingamentos e dos gestos que caracterizam racismo, alguns torcedores argentinos cuspiram nos brasileiros, que estavam em um nível mais baixo da arquibancada.
A diretoria do São Paulo analisará as imagens e estuda a possibilidade de intervenção junto a Conmebol ou ao próprio Rosario Central nos próximos dias. Em sua conta oficial no Twitter, o clube lamentou o episódio.
Relacionadas
Mais um jogo em que brasileiro é chamado de macaco. Até quando?
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) 13 de abril de 2018
Questionados sobre o tema, os jogadores do São Paulo afirmaram nem sequer terem conhecimento do ocorrido. As cenas foram flagradas atrás de um dos gols do estádio Gigante de Arroyito e aconteceram antes da partida e também no intervalo do confronto.
- Não cheguei a ver nada, não. Estava concentrado na partida e, sinceramente, não vi - disse o volante Liziero.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias