A comissão técnica do São Paulo está determinada a não deixar seus atletas perderem o ritmo de jogo. Por isso, após disputar jogos-treino contra o Red Bull Brasil e os times sub-20 e sub-23 do próprio clube, o Tricolor terá mais um desafio pela frente. Na próxima quarta, às 19h, os comandados de Aguirre farão um treino diante do São Bento, de Sorocaba, no Morumbi.
O jogo-treino faz parte da programação são-paulina para que a equipe mantenha o bom desempenho demonstrado antes da parada para a Copa do Mundo, na Rússia. Além de encarar o time do interior paulista, o São Paulo deve fazer mais um outro jogo-treino antes do dia 18 de julho, data da partida contra o Flamengo, no retorno do Brasileirão. O adversário, no entanto, ainda não foi revelado.
Nos treinos contra o Red Bull e contra os garotos da base, o técnico Diego Aguirre escalou os mesmos titulares e não fez mudanças drásticas no sistema tático da equipe. O ataque, com Nenê centralizado no meio, Diego Souza de centroavante, Everton pelo lado esquerdo e o recém-contratado Rojas pela direita deve ser mantido.
Contra o São Bento - equipe que disputa a Série B do Brasileirão -, a tendência é de que o São Paulo jogue um tempo com a equipe reserva e outro com a equipe titular, como está sendo feito nos últimos testes. A ideia não é fazer testes, e sim manter o ritmo. Por se tratar de um treino, os portões do Morumbi não devem ser abertos aos torcedores.
A partida contra a equipe de Sorocaba terá um gosto especial para dois jogadores: Pedro Augusto e Daniel, ambos emprestados ao Tricolor para o São Bento. A relação entre as diretorias tem se estreitado nos últimos meses. Além da cessão de atletas, houve algumas negociações em definitivo, como a ida do lateral Lucas Farias para o interior paulista, e a chegada de Régis, que atualmente está com o contrato suspenso, ao Tricolor.