Galoppo explica rodízio de estrangeiros no São Paulo, mas destaca: ‘Trabalhamos para darmos o melhor’
O argentino foi titular pela primeira vez neste ano e essencial para a vitória, mas enfatizou a questão envolvendo o alto número de estrangeiros no Tricolor paulista
Argentino, Giuliano Galoppo vem sendo um dos destaques entre os gringos do São Paulo nos primeiros jogos do clube no ano. Até o momento, marcou três gols e é artilheiro - tanto do clube quanto do Campeonato Paulista.
Na vitória por 4 a 1 em clássico com a Portuguesa, Galoppo foi autor de dois gols, sendo um deles em uma cobrança de pênalti. Porém, embora tenha sido titular pela primeira vez no ano, o jogador precisa disputar as cinco vagas de estrangeiros entre sete atletas - sem contar com Ferraresi, que enfrenta uma grave lesão e não deve retornar tão cedo.
Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos
O artilheiro falou sobre esta questão e afirmou que considera todos seus companheiros aptos. De acordo com ele, cada um vem trabalhando da sua forma para conquistar espaço na equipe de Rogério Ceni.
- Sabemos que temos oito estrangeiros, mas sabemos que todos são grandes jogadores. Todos se esforçam, jogam bem, então trabalhamos para darmos o nosso melhor nos treinos - disse.
Veja as movimentações do São Paulo na janela de transferências
Contra a Portuguesa, Galoppo fez um papel que é geralmente ocupado por Calleri - um dos 'xodós' do elenco. No caso, atleta atuou como um centroavante, enquanto o camisa 9 tricolor ficou no banco de reservas - possivelmente poupado pensando no clássico com o Corinthians no domingo (29). Ao ser questionado se estaria entre os relacionados, Galoppo deixou no ar.
- Estávamos planejando o jogo de hoje, então não vimos nada sobre o Corinthians. Acho que amanhã vamos conversar. Não tem como saber. O tempo nos dirá - completou sobre o Majestoso.