Galoppo fala de artilharia no Paulistão e explica nova função em clássico do São Paulo com a Portuguesa
Com três gols, é o atual artilheiro na temporada. O argentino entrou no clássico contra a Portuguesa cumprindo a função de centroavante pela primeira vez na carreira
- Matéria
- Mais Notícias
Autor de dois gols na vitória por 4 a 1 em clássico do São Paulo com a Portuguesa, Giuliano Galoppo foi utilizado por Rogério Ceni como um centroavante, no lugar de Calleri, e aparentemente surtiu efeito, tendo em vista o resultado.
Relacionadas
Após o encontro com a Lusa, Galoppo disse que esta foi a primeira vez, em toda a sua carreira, que atuou desta forma. Segundo as palavras do argentino, treinou como um camisa 9 nos trabalhos feitos no CT da Barra Funda, citando também os jogos-treinos que o Tricolor disputou durante a pré-temporada.
Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos
Ao ser questionado se já sabia que iria jogar assim no clássico desta quinta-feira (26), disse que não. De acordo com suas palavras, foi uma surpresa, mas encarou também como 'uma prova'.
- É a primeira vez na minha carreira que eu faço essa posição. Não sou um centroavante que briga com os zagueiros, mas onde precisar vou jogar. Primeiro foi uma surpresa, mas foi uma prova, treinamos assim nos jogos-treinos, durante a semana - disse.
Veja as movimentações do São Paulo na janela de transferências
Atualmente, com três gols, o argentino é artilheiro do Campeonato Paulista, e consequentemente, artilheiro do São Paulo também. Galoppo também falou sobre esta questão e disse que algo parecido aconteceu quando jogou na Argentina, ressaltando sua função original como meio de campo.
- Fui artilheiro na Argentina. Jogar de nove é essencial, mas no meio de campo acho que posso chegar na área e fazer gols - completou.
No domingo (29), o São Paulo enfrenta o Corinthians em mais um clássico. Giuliano Galoppo disse que o elenco ainda não conversou sobre o duelo.
- Estávamos planejando o jogo de hoje, então não vimos nada sobre o Corinthians. Acho que amanhã vamos conversar - concluiu.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias