São Paulo goleia Guarani e vai à final da Copinha pela 11ª vez
Tricolor venceu por 5 a 2 com dois gols de Antony, Paulinho, Vitinho e Fabinho, que ainda perdeu um pênalti. Final será na sexta à tarde, no Pacaembu, contra o Vasco
- Matéria
- Mais Notícias
O São Paulo vai disputar a final da Copa São Paulo Júnior pela 11ª vez em sua história. O time sub-20 do Tricolor venceu o Guarani por 5 a 2 na noite desta terça-feira, na Fonte Luminosa, em Araraquara, e jogará contra o Vasco na sexta-feira, às 15h30, no Pacaembu.
Antony, um dos principais destaques são-paulinos no torneio, marcou dois gols. Fabinho, que ainda perdeu um pênalti, Paulinho e Vitinho fecharam a conta. Os gol do Guarani foram de Lucas Prado e Davó.
Antony abriu o placar logo aos três minutos após ótima enfiada de Rodrigo Nestor. A vantagem não mudou a postura ofensiva dos garotos de Cotia, que tiveram ao menos três oportunidades para ampliar o placar no primeiro tempo, sendo duas com Antony e a melhor delas com Danilo, que acertou a trave.
Relacionadas
Danilo, aliás, mandou mais uma bola na trave no segundo tempo. Ele foi o escolhido para substituir Gabriel Novaes, artilheiro da Copinha com nove gols e suspenso pelo cartão vermelho que recebeu contra o Cruzeiro, nas quartas. Na decisão, Novaes estará de volta e Danilo é quem vai cumprir gancho. Pendurado, o atacante recebeu um cartão amarelo injusto diante do Bugre.
O segundo tempo começou com 17 minutos de atraso, já que uma das torres de iluminação do estádio apagou. Quando a bola rolou, o São Paulo logo ampliou: aos nove minutos, Fabinho tabelou com Rodrigo Nestor e chutou rasteiro para marcar.
Fabinho teve a chance de ampliar aos 19 minutos, em pênalti duvidoso assinalado pela arbitragem, mas o goleiro Guilherme defendeu a cobrança. Sem problemas, já que dois minutos depois foi do próprio Fabinho a assistência para Antony marcar o terceiro. O Guarani ainda diminuiu com Lucas Prado, que saiu do banco e foi o melhor do time, mas já não tinha mais forças para virar.
Foi o Tricolor quem seguiu martelando e marcou mais um. Vitinho avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Paulinho empurrar para a rede. Nos acréscimos, Davó aproveitou uma bobeada da zaga tricolor e deu adeus à competição marcando seu sexto gol. A defesa bugrina também falhou nos acréscimos e Vitinho deu números finais ao jogo.
O São Paulo está em busca de seu quarto título na Copinha. O clube ergueu este troféu em 1993 (contra o Corinthians), 2000 (contra o Juventus) e 2010 (contra o Santos). Também foi vice em 1981 (contra a Ponte Preta), 1992 (contra o Vasco), 1994 (contra o Guarani), 2001 (contra o Roma Barueri), 2004 (contra o Corinthians), 2007 (contra o Cruzeiro) e 2018 (contra o Flamengo).
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 5 X 2 GUARANI
Data/Horário: 22/1/2019, às 19h15
Local: Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Árbitro: José Guilherme Almeida e Souza
Assistentes: Mauro André de Freitas e Guilherme Holanda Moura Lima
Cartões amarelos: Danilo (SAO); Gabriel (GUA)
Gols: Antony, aos 3'/1ºT (1-0); Fabinho, aos 9'/2ºT (2-0); Antony, aos 21'/2ºT (3-0); Lucas Prado, aos 30'/2ºT (3-1); Paulinho, aos 37'/2ºT (4-1); Davó, aos 46'/2ºT (4-2); Vitinho, aos 48'/2ºT (5-2)
SÃO PAULO: Thiago Couto, Caio, Tuta, Morato e Welington (Vitinho, aos 32/2ºT); Diego (Marcos Jr, aos 23'/2ºT), Rodrigo Nestor (Fasson, aos 32'/2ºT) e Paulinho; Antony (Sena, aos 27'/2ºT), Fabinho (Ed Carlos, aos 23'/2ºT) e Danilo (Weverton, aos 27'/2ºT). Técnico: Orlando Ribeiro.
GUARANI: Guilherme Gallis, Lucas Ferron, Pedro Moraes, Victor Ramon e Bidu; Felipe (Gabriel - intervalo), Mateusinho (Marcos Antônio, aos 43'/2ºT), Acorsi e Pedro Henrique (Lucas Prado - intervalo); Renan e Davó. Técnico: Marcio Zanardi.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias