Há um ano, São Paulo vencia o Palmeiras na final do Paulista e encerrava jejum de títulos
Há um ano, o Tricolor paulista rompia um tabu que o acompanhava desde 2005
No dia 23 de maio de 2021, exatamente há um ano, São Paulo rompia um jejum de títulos que carregava desde 2005 e conquistava o Campeonato Paulista 2021.
GALERIA
> Teve provocação! Torcedores de Corinthians e São Paulo fazem memes após o clássico
TABELA
> Veja tabela do Brasileirão 2022 e simule os próximos jogos
Na época comandado por Hernán Crespo, o Tricolor paulista levantou a taça após vencer o Palmeiras por 2 a 0 no estádio do Morumbi, com gols de Luan e Luciano.
Crespo escalou o São Paulo com Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Liziero, Gabriel Sara, Igor Gomes, Reinaldo e Pablo. O primeiro gol saiu aos 36 minutos do primeiro tempo, quando Felipe Melo, da equipe adversária, afastou mal um cruzamento nos pés de Luan, que aproveitou a oportunidade e bateu para o gol.
No segundo tempo, o treinador do Tricolor paulista realizou uma mudança essencial: Luciano no lugar de Pablo. Aos 31 minutos, o camisa 11 aproveitou um cruzamento de Rodrigo Nestor e garantiu o segundo gol da partida.
O jogo de ida, disputado no Allianz Parque, terminou sem gols, assim, o placar do confronto no Morumbi foi o responsável por garantir que o elenco de Crespo erguesse a taça após mais de 15 anos em jejum.
O Choque-Rei voltou a decidir o resultado do estadual depois de 28 anos. Desde 1992 as equipes não se encontravam em uma final.
Embora neste ano a situação tenha se repetido - mas com resultado positivo para o Palmeiras, o título de 2021 foi significativo para o Tricolor, já que além de quebrar o tabu, garantiu o 22º título do Paulistão em toda a sua história.
Na tarde desta segunda-feira (23), o perfil oficial do clube publicou uma homenagem à data em suas redes sociais.
Há exatamente um ano, no dia 23 de maio de 2021, o Tricolor conquistava o título do Paulistão. Reveja a foto do grupo com a taça 🏆#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/GFeYPDlkp8
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 23, 2022