Rogério Ceni é reverenciado em reencontro com torcida do São Paulo
Comandado pelo Mito, Fortaleza perdeu por 2 a 1 para o São Paulo na tarde deste sábado. Ex-goleiro foi homenageado com aplausos, gritos e bandeiras pelos são-paulinos<br>
Rogério Ceni foi reverenciado pela torcida do São Paulo neste sábado, no Pacaembu, onde o seu Fortaleza foi derrotado por 2 a 1. Os são-paulinos já deram demonstrações de carinho pelo Mito incontáveis vezes durante a trajetória dele, mas nunca na condição de adversário e visitante.
Os primeiros aplausos foram ouvidos quando o sistema de som do Estádio Municipal o anunciou como treinador do Fortaleza. Quando o ídolo entrou em campo, o público se levantou, bateu palmas e lembrou do grito que foi cantado por muitos anos: "p... que pariu, é o melhor goleiro do Brasil, Rogério!".
Gratidão é um negócio de arrepiar. #lancePACAEMBU pic.twitter.com/VDWUU8Ugsc
— Fellipe Lucena (@fellucena) October 5, 2019
Na arquibancada, a Dragões da Real ergueu um bandeirão com a imagem de Ceni. Uma outra bandeira, com o desenho do Mito já na condição de técnico, também foi exibida pelos tricolores - ela fez parte do mosaico que a torcida do Fortaleza fez para homenageá-lo no jogo entre os dois clubes no primeiro turno, vencido pelos paulistas por 1 a 0. Uma outra faixa trazia o rosto do ex-goleiro e os dizeres "obrigado por tanto".
Antes de a bola rolar, Rogério foi até Fernando Diniz, em quem deu um demorado abraço, e recebeu cumprimentos de praticamente todos os jogadores do São Paulo à beira do campo.
Jogadores do São Paulo fizeram fila para cumprimentar Ceni, inclusive Juanfran, que não trabalhou com ele. #lancePACAEMBU pic.twitter.com/EF5KOnY3aI
— Fellipe Lucena (@fellucena) October 5, 2019
Pela primeira vez na vida, ele comemorou um gol sofrido pelo São Paulo. Wellington Paulista, cobrando pênalti, foi o autor. A sensação de sofrer um gol do clube que defendeu como atleta por mais de 25 anos ele já conhecia do primeiro turno.
Pela primeira vez na vida, Rogério Ceni fica feliz com um gol sofrido pelo São Paulo. #lancePACAEMBU pic.twitter.com/QiV1AMDlRT
— Fellipe Lucena (@fellucena) October 5, 2019