Depois de uma temporada inteira afastado por uma pubalgia, que o levou a fazer duas cirurgias, o lateral direito Igor Vinícius vive uma temporada de recuperação e reafirmação como jogador do São Paulo. No ano que esteve afastado, viu o clube conquistar a inédita Copa Do Brasil e retornou no começo de 2024 com o peso de dar sequência ao bom trabalho que o experiente Rafinha, titular da campanha vitoriosa, exerceu no ano passado. Agora, o atleta está prestes a completar a marca de 200 jogos com o Tricolor.
➡️ Pablo Maia volta aos treinos no São Paulo; veja quando pode ser a reestreia
O número expressivo pode ser carimbado já no confronto contra o Juventude nesta quarta-feira (4), pela 37ª rodada do Brasileirão. A penúltima partida do ano da equipe também marca a despedida do elenco são-paulino dos torcedores dentro de casa.
- Muito feliz poder atingir a marca de 200 jogos no clube do tamanho de São Paulo, a gente sabe que não é fácil e era uma meta minha para esse ano. É motivo de muito orgulho também, então espero que amanhã a gente consiga fazer um grande jogo e sair com um resultado positivo - afirmou o lateral.
O São Paulo entra em campo apenas para cumprir regulamento, já que não disputa mais nada na competição. Sexto colocado com 59 pontos, o Tricolor já está garantido na fase de grupos da Libertadores. Entretanto, Igor Vinícius não imagina uma despedida sem os três pontos no ano de sua retomada na carreira.
- Sempre é um privilégio jogar no MorumBis com o apoio do nosso torcedor, sempre nos apoiando durante toda a temporada. A gente conseguiu o nosso objetivo, que era a vaga direta para a Libertadores, mas obviamente esperamos terminar com o ano bem do lado do nosso torcedor e com vitória - completou.
➡️ Conheça o trio protagonista no título do São Paulo na Copa do Brasil sub-20
Após ter disputado apenas os dois primeiros jogos do time em 2023, Igor voltou a ser peça fundamental no São Paulo e viu com Zubeldía a chance de reconquistar seu lugar no time titular. Com a exceção do ano passado, o atleta manteve a marca de mais de 40 jogos disputados na temporada, como aconteceu em 2021 (40 jogos) e 2022 (48 jogos). Neste ano, entrou em campo 45 vezes e distribuiu quatro assistências.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
A bola rola para São Paulo x Juventude às 18h. O time gaúcho ainda está ameaçado pelo rebaixamento e entra em campo com a missão de vencer e escapar de vez do Z4. Caso empate, depende ainda dos resultados de Fluminense, Bragantino e Criciúma para definir o cenário da última rodada. Depois do Juventude, o Tricolor vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo no Nilton Santos.