Pablo Maia volta aos treinos no São Paulo; veja quando pode ser a reestreia
Elenco tricolor fez o último treino nesta terça antes do jogo contra o Juventude
- Matéria
- Mais Notícias
O elenco do São Paulo ganhou um bom reforço no treinamento da equipe na manhã desta terça-feira (3) no CT da Barra Funda. O volante Pablo Maia foi liberado pelo departamento médico do Tricolo e fez sua primeira atividade na transição física desde a grave lesão muscular que sofreu em abril.
Relacionadas
O meia participou de um trabalho de fortalecimento muscular ainda separado do restante do elenco, mas a transição já é a última etapa antes da reintegração de Maia com o elenco do São Paulo, quando já poderá fazer os treinos com bola.
O elenco são-paulino tem apenas mais uma semana de atividades antes do fim da temporada 2024, que encerrará com os confrontos diante de Juventude, nesta quarta-feira (4), e contra o Botafogo no domingo (8). A bola rola às 18h no MorumBis para o confronto contra os gaúchos.
Por isso, Pablo Maia estenderá sua estadia no CT da Barra Funda antes de tirar o período de férias. Diferente do estante do elenco, o volante permanece na transição física até o dia 18 de dezembro. Segundo o São Paulo, a ideia é tê-lo nas melhores condições possíveis para a pré-temporada de 2025, nos Estados Unidos, que marcará a abertura dos trabalhos do elenco principal.
Em paralelo, o time tem a disputa do Paulistão 2024, que iniciará enquanto o Tricolor estiver em território norte-americano. A diretoria Tricolor trabalha para definir quando poderá repôr os dois jogos que têm choque de datas, mas não há nenhum planejamento definido.
➡️ Paulistão divulga tabela base, mas São Paulo tem estreia indefinida; entenda
Pablo Maia pode retornar aos gramados de forma oficial contra o Cruzeiro no dia 15 de janeiro, cerca de um mês e meio depois do seu retorno aos treinamentos. Além do time mineiro, o Tricolor enfrenta o Flamengo no seu segundo jogo da FC Series, também nos EUA. Após o dia 18, o meia se reapresenta normalmente com os companheiros de time na primeira semana de janeiro, ainda sem data exata.
Preparação para enfrentar o Juventude
Além da notícia do retorno de Pablo Maia, a terça-feira também foi marcada pelo último treino do elenco são-paulino antes do duelo contra o Juventude pela 37ª rodada do Brasileirão. Partida será disputada nesta quarta no MorumBis, no último encontro do time com a torcida em casa em 2024.
Na atividade, o técnico Luis Zubeldía iniciou com uma ativação física da equipe no gramado. Na sequência, Na sequência, Luis Zubeldía propôs um trabalho técnico. O treinador argentino tem algumas possibilidade de mudança no onze inicial para a partida.
➡️ Conheça o trio protagonista no título do São Paulo na Copa do Brasil sub-20
Isso porque após o duelo contra o Grêmio, no domingo, Zubeldía não descartou a possibilidade de dar chances a jogadores reservas na partida. Há também a chance de promover a entrada de jogadores que retornaram de lesão e ainda não reestrearam, como Arboleda na zaga, ou de dar continuidade para a evolução de peças recuperadas, como é o caso do meia Alisson, que retornou aos gramados há três partidas e tem ganhado minutagem nas rodadas finais.
A lateral esquerda segue como um ponto crítico de dúvida. Rafinha foi o escolhido para improvisar na posição, assim como aconteceu com o zagueiro Sabino e o meia Liziero. Patryck Lanza, lateral canhoto de origem, se recuperou da lesão, mas não ganhou chances no time titular e tem sido opção para sair do banco ao longo dos 90 minutos, como aconteceu diante do Grêmio.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
Outro nome da posição é Welington, que pode ter seu último encontro com a torcida tricolor na quarta-feira contra o Juventude. O lateral de 23 anos já acertou sua saída após o fim da temporada para o Southampton, da Inglaterra. O atleta não atua desde o meio de outubro, na vitória do São Paulo por 3 x 0 contra o Vasco.
O lateral retomou os treinamentos, mas ainda não há uma confirmação sobre sua reestreia ou não. Outros nomes que são dúvidas para a partida são do centroavante Calleri, que ficou de fora dos últimos três jogos por dores na coxa esquerda e Michel Araújo, que retornou de lesão, mas sentiu incômodo no tornozelo. Gallopo, Jamal Lewis e Liziero também estão lesionados e ficam fora.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias