No Morumbi, São Paulo inaugura monumento de refundação do clube
Presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, participou de cerimônia que celebrou 80 anos da nova fundação do clube, em 1935. Dirigente ressaltou a conquista
- Matéria
- Mais Notícias
O São Paulo inaugurou na manhã deste sábado no Estádio do Morumbi a escultura que homenageia a refundação do clube, em 1935. A cerimônia foi comandada pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que explicou o significado da obra para a história do Tricolor.
- Esse é mais um momento de alegria para todos os são-paulinos, mais uma oportunidade de comemorar uma parte da nossa história, que estava na Praça da Sé, e que será agora imortalizada em nossa Casa. O São Paulo nasceu grande e, após passar por naturais percalços políticos, readotando o mesmo nome da nossa terra e as cores dela em 1935, no dia 16 de dezembro, a história foi consolidada e hoje eternizada nesta pedra - afirmou Leco, que recebeu uma homenagem com o escudo do clube em mosaico e seu nome.
Relacionadas
O monumento original foi inaugurado em 1985 como homenagem aos 50 anos da refundação do clube (ocorrida em 16 de dezembro de 1935). Ele ficava exposto no centro da cidade de São Paulo, do lado da Catedral da Sé, onde ficava a rua em que o clube foi novamente fundado. A data completou 80 anos na última quarta-feira e o São Paulo comemorou. A fundação oficial do clube foi em 25 de janeiro de 1930.
A cerimônia também contou com o vice-presidente de comunicação e marketing José Francisco Manssur, o presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Pupo, o presidente do Conselho Fiscal, João Hercílio, e conselheiro Homero Bellintani, que ergueram a bandeira que cobria o monumento, em meio ao hino do clube, e revelaram a obra ao público.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias