James Rodríguez pode ser arma para São Paulo em decisão contra o Corinthians na Copa do Brasil
Caso tudo dê certo, colombiano pode jogar contra o rival
Pressa é uma palavra que não consta no glossário do São Paulo para contar com James Rodríguez. Isso porque apesar da janela de transferências do futebol brasileiro fechar na próxima quinta-feira (3 de agosto), o craque colombiano de 32 anos chegará ao Morumbi como jogador livre, ou seja, sem vínculo algum. Algo semelhante ao que aconteceu com o atacante Alexandre Pato.
+ Renove o seu estoque de camisas do Tricolor com o cupom LANCEFUT 10% OFF
Teoricamente, o único prazo pelo qual o Tricolor corre para concretizar de vez o negócio é o de inscrições para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o rival Corinthians.
Para James estar em campo no duelo, agendado para o dia 16 de agosto, no Morumbi, precisa ser inscrito pelo clube na CBF até o dia 8 daquele mês. A expectativa da diretoria já é de ter o colombiano para buscar reverter a derrota sofrida para o histórico adversário na ida, nesta semana, em Itaquera, apesar do meia não atuar há mais de três meses.
+ Confira os jogos e classificação resultados da Copa do Brasil-23 na tabela do LANCE!
Nas outras disputas do Tricolor na temporada, o planejamento está traçado. Não há tempo hábil para a inscrição de James na Commebol visando a disputa das oitavas de final da Copa Sul-Americana ante o San Lorenzo, da Argentina. O prazo acaba neste sábado (29). O mata-mata continental começa semana que vem ao clube do Morumbi.
Entretanto, a entidade máxima do futebol sul-americano permite a troca na lista de inscritos pelos clubes conforme eles forem avançando de fase. No Campeonato Brasileiro, ainda mais tempo para o São Paulo, já que as inscrições se encerram apenas no dia 25 de agosto.