Janela russa fecha e Welington deve permanecer no São Paulo
O jogador estava praticamente negociado com o CSKA, da Rússia, mas a janela do país fechou antes da conclusão
Após negociações intensas entre o São Paulo e o CSKA, da Rússia, Welington permanecerá no Tricolor. O negócio entre as duas equipes estava praticamente certo, mas precisava que tudo estivesse concluído antes do fechamento da janela russa - que fechava às 18h (de Brasília).
Entretanto, a transferência não foi concretizada por causa dos trâmites burocráticos para a obtenção do TMS (que permite que o jogador se transfira para um clube no exterior), somado ao pouco tempo disponível antes do fechamento da janela. A informação foi confirmada pelo Lance!. O fuso horário da Rússia, que é seis horas adiantado, prejudicou o processo.
A existência das conversas vieram à tona nesta quinta-feira (14), estando pendente por poucos detalhes. Mas sem ir para frente, Welington retorna ao Brasil e volta a ficar disponível para a final da Copa do Brasil, que tem o primeiro desafio contra o Flamengo neste domingo (17).
Welington está na mira da Europa há algumas semanas. A reportagem adiantou no final de agosto a proposta que o lateral-esquerdo recebeu do Brentford, da Inglaterra. O clube inglês efetuou uma proposta no valor de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões na cotação atual) por 70% dos diretos econômicos do jogador. Welington é visto como um dos maiores ativos do clube e um nome muito forte no mercado.
+ São Paulo anuncia fim de vínculo com atual patrocinadora
Revelado em Cotia, Welington se tornou reserva de Caio Paulista na temporada. Ao todo, disputou 19 jogos neste ano e 103 pelo elenco profissional do São Paulo.
*IZABELLA GIANNOLA sob a supervisão de João Marcos e Vinícius Perazzini