menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Jardine conciliará equipes sub-20 e principal para ser auxiliar de Pintado

André Jardine, que já chegou a comandar os profissionais interinamente em 2016, alternará trabalho nas categorias de base e no time principal enquanto Dorival Júnior não estreia

André Jardine - São Paulo
imagem camera(Foto: Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 05/07/2017
11:52
Atualizado em 05/07/2017
18:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

O São Paulo anunciou o técnico Dorival Júnior no fim da tarde desta quarta-feira, mas antes a diretoria já garantiu outra novidade na comissão técnica pelo menos para essa semana. André Jardine, que comanda a equipe sub-20 do clube, acumulará o trabalho nas categorias de base com o de auxiliar de Pintado, ex-volante que deve estar à frente do Tricolor contra o Santos, no domingo, na Vila Belmiro.

A ideia da diretoria é para ajudar Pintado. Havia uma expectativa inicial de que Dorival pudesse estrear no clássico do fim de semana. Mas uma questão familiar do técnico (sua esposa sofre com problema cardíaco e passará por exames a partir desta quinta-feira) deve fazer com que ele se apresente só na próxima semana.

Enquanto o substituto de Rogério Ceni não chega, cabe a apenas Pintado, com auxílio de Jardine, membro permanente da comissão técnica e contratado pela diretoria, comandar os treinos e o time interinamente. O inglês Michael Beale e o francês Charles Hembert, trazidos por Ceni para auxiliá-lo, também deixaram o clube e, por isso, foi avaliado que o ex-volante precisará de ajuda.

André Jardine está no clube desde 2015 e é um nome que ficou marcado entre os torcedores por acumular títulos com a equipe sub-20 em 2016. Teve rápida passagem pelo time principal em agosto do no ano passado, entre a saída de Edgardo Bauza e a chegada de Ricardo Gomes, comandando os profissionais na vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, em Pernambuco, e na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, no Morumbi.

Inicialmente, a ideia era de não subir mais nenhum profissional da base para a comissão técnica principal. Mas, para ajudar Pintado, Jardine conciliará o trabalho de treinador do time sub-20 e de auxiliar no principal.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias