Jardine vê desempenho ‘bastante aceitável’ em derrota do São Paulo

Técnico não concorda com afirmação de que a equipe jogou mal diante do Guarani, mas também admite que houve excesso no número de cruzamentos 

Escrito por

André Jardine classificou como "bastante aceitável" a atuação do São Paulo na derrota por 1 a 0 para o Guarani, nesta quinta-feira, no Pacaembu. Ele não concordou com a afirmação de que a equipe jogou mal, feita por um repórter logo no início de sua entrevista coletiva.

- É uma questão de opinião. Realmente não concordo (que o São Paulo tenha jogado mal). O desempenho foi bastante aceitável, a gente produziu inúmeras situações de gol - disse o treinador são-paulino, que também elogiou a postura dos jogadores.

- Saio bastante orgulhoso da atitude, do empenho. Ficamos com um a menos (Liziero se machucou aos 32 minutos do segundo tempo, após a terceira troca), achei que nosso time poderia se entregar, e vi todo mundo dando um pouquinho mais. No que diz respeito à garra, acredito que estamos no caminho certo.

Jardine admitiu, no entanto, que o São Paulo abusou dos cruzamentos na tentativa de furar a retranca do Bugre.

- O número elevado de cruzamentos tem a ver com a característica de hoje, de ter dois atacantes de área. Mas muitos cruzamentos foram errados, não eram iniciativas que valiam a pena.


O treinador explicou que o ideal seria promover a reestreia oficial de Hernanes com a equipe ganhando, mas disse que não poderia deixar de seguir o planejamento de utilizá-lo por alguns minutos.

- A gente tem seguido um planejamento com o Hernanes. Era importantíssimo que ele jogasse alguns minutos hoje. Não está com o ritmo adequado, o ideal era entrar com o time ganhando, mas a gente não deixou de cumprir o planejamento.

Siga o Lance! no Google News