João Schmidt se diz feliz com atuação e espera continuar no São Paulo
Volante foi titular do time pela primeira vez este ano e teve bons momentos na vitória sobre o Novorizontino. Na mira do Avaí, ele indica que não é momento de sair
Alvo do Avaí para o decorrer da temporada, o volante João Schmidt não pretende deixar o São Paulo neste momento emprestado. Principalmente após sair satisfeito de campo com sua atuação nesta quarta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Novorizontino. Após a partida, o jogador de 22 anos deixou claro que quer permanecer, mas vai conversar com o clube.
- Meu momento no São Paulo não é de pensar algo fora. Joguei, gostei, estou no São Paulo, tenho de pensar em descansar, e depois decidir. Não depende só de mim, tem que conversar com eles (dirigentes), meu momento é pensar no São Paulo - afirmou Schmidt, que deu passes de qualidade durante o jogo, como um de letra para Thiago Mendes no segundo tempo.
Revelado no próprio São Paulo, João Schmidt ainda não teve uma sequência de jogos no time profissional. Ano passado, ele atuou emprestado pelo Vitória de Setúbal (POR) para adquirir experiência e teve desempenho elogiável. Quando retornou, ganhou poucas chances.
O jovem de 22 anos tem contrato até junho do ano que vem com o Tricolor, que foi procurado pelo Avaí para emprestá-lo. Com as poucas alternativas no elenco para a posição, porém, é provável que o jogador permaneça.