João Schmidt volta a agradar e vira opção para Bauza no São Paulo
Apesar da derrota para o Palmeiras, Patón tira coisas positivas do Choque-Rei: atuação de jovem volante agradou. Ao L!, jogador diz esperar por sequência maior no clube
A derrota para o Palmeiras não foi de todo ruim para o São Paulo. Tudo porque o Tricolor fez um bom primeiro tempo no Pacaembu e individualmente alguns jogadores se destacaram. É o caso do volante João Schmidt, elogiado após o Choque-Rei pelo técnico Edgardo Bauza e esperançoso em ganhar uma sequência de jogos após outra boa atuação - a primeira foi contra o Novorizontino, também pelo Campeonato Paulista.
- João o vi muito bem no primeiro tempo, importante para o time. Acredito que a falta de ritmo o complicou no segundo - disse Patón, e é justamente a falta de ritmo que o jogador quer anular. Para isso, espera ganhar uma sequência de jogos no Tricolor. Com Wesley lesionado, ele é a principal opção na ausência de Thiago Mendes e Hudson.
- Então, muito bom jogar, né? Ainda mais um clássico como esse. Estou me sentindo mais confiante e vou seguir trabalhando para quando tiver a oportunidade continuar a fazer boas partidas, isso é importante - disse, ao L!, para logo completar:
- Ai sim acho que poderei conseguir uma boa sequência de jogos, ficando mais confiante, é muito importante para o jogador isso. Com uma boa sequência, vem o ritmo de jogo, que é o mais importante.
João viaja com o elenco são-paulino no início da tarde desta segunda-feira rumo à Venezuela. Lá, na cidade de Valera, o Tricolor encara o terceiro desafio na fase de grupo da Copa Libertadores: o Trujillanos. Até aqui, o clube do Morumbi conseguiu apenas um ponto - perdeu para o The Strongest (BOL) e empatou com o River Plate (ARG).