As atacantes Glaucia e Carol assinaram contrato com o São Paulona última semana, no Morumbi. As jogadoras acertaram vínculo de um ano com o clube e agora oficialmente fazem parte do elenco que disputará o Paulista e o Campeonato Brasileiro da Série A1 na temporada 2020.
No dia 6 de janeiro, as atletas da equipe feminina se apresentaram no estádio, com oito novidades para o ano. A goleira Thais Helena, a zagueira Gislaine, a lateral-esquerda Dani e as atacantes Mylla, Kamilla, Duda, Carol e Glaucia vestiram a camisa do clube pela primeira vez e foram anunciadas como reforços, junto a 13 remanescentes de 2019 e cinco jovens promovidas da base.
A atacante Glaucia, de 26 anos, foi eleita a melhor atacante do Brasileirão do ano passado, após marcar 14 gols e distribuir 14 assistências durante o campeonato com a camisa do Santos. A jogadora chega para reforçar o ataque tricolor e vem demonstrando sua qualidade nos treinos desde que chegou.
- Se inicia um novo ciclo na minha carreira. em que vou representar um clube com tantas glórias. Quero e vou correr atrás para aumentar a história que o São Paulo tem com muitos gols e títulos - disse a atacante.
Carol também teve uma temporada de destaque com a camisa do Avaí/Kindermann atuando no setor ofensivo. Aos 27 anos, a atacante traz sua experiência em diversos clubes brasileiros e no futebol israelense para a disputa das principais competições de futebol feminino em 2020.
- Todas as equipe se reforçaram bastante. O São Paulo fez ótimas contratações e ainda bem que eu estou aqui. Vou poder fazer parte desse grupo e espero que a gente colha muitos frutos e alcance nossos objetivos no final - afirmou.
Na última terça-feira, o elenco são-paulino foi apresentado oficialmente para a imprensa no CT da Barra Funda e treinou em uma das três estruturas que a equipe vai utilizar durante o ano, além do CT de Cotia e do Complexo Social do Morumbi. O Tricolor estreia no Brasileirão Feminino da Série A1 no dia 9 de fevereiro, um domingo, contra o Cruzeiro, fora de casa.