menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Jucilei volta em boa condição física e pode reaparecer no fim de semana

Após ficar afastado do elenco por quase quatro meses e sem jogar desde abril, volante é elogiado pela forma física e logo ficará à disposição de Fernando Diniz

Jucilei
imagem cameraJucilei durante jogo-treino contra o sub-17 nessa segunda-feira - FOTO: Érico Leonan/saopaulofc.net
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 14/10/2019
14:10
Atualizado em 15/10/2019
08:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Reintegrado ao elenco do São Paulo na semana passada após quase quatro meses afastado, o volante Jucilei tem sido elogiado no clube por sua condição física e trabalha para ficar à disposição de Fernando Diniz a partir do jogo contra o Avaí, às 16h de domingo, no Morumbi - ele ainda não viajará para enfrentar o Cruzeiro, quarta-feira, no Mineirão.

Nessa segunda-feira, o jogador de 31 anos foi observado pela comissão técnica em um jogo-treino contra a equipe sub-17 do Tricolor. Ele ficou em campo durante os 50 minutos da atividade, atuou como primeiro volante, em função semelhante à que Luan vem fazendo na equipe titular, e teve desempenho satisfatório.

Durante a viagem da equipe para Belo Horizonte, Jucilei seguirá trabalhando a parte fisica no CT da Barra Funda. Mais perto do fim da semana, ele deverá ter uma conversa com Diniz para definir se já fica no banco contra o Avaí ou se apenas no domingo seguinte, contra o Atlético-MG, também no Morumbi.

Titular em boa parte de 2018, o volante terminou a temporada passada na reserva de Luan, mas recuperou seu lugar no time no início deste ano, quando o jovem concorrente foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20. Ele não jogou bem contra o Talleres, na Libertadores, e perdeu espaço de vez após a chegada de Cuca. Escalado pelo treinador apenas uma vez, na final do Paulistão, em 21 de abril, ele foi liberado para buscar outro clube na pausa para a Copa América, em junho. A justificativa era de que suas características não eram as desejadas por aquela comissão técnica.

Ele passou o período de afastamento treinando sozinho no Rio de Janeiro. Sem ofertas que agradassem a todas as partes, viu com bons olhos a chance de ser reintegrado quando Cuca saiu. Fernando Diniz também gostou da ideia e pretende contar com ele.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias