menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Kardec leva o terceiro amarelo e não participa de retorno ao Morumbi

Centroavante jogou pouco mais de 20 minutos do empate em 1 a 1 com o Linense, mas conseguiu ser punido e não enfrentará o Oeste no sábado. Carlinhos sente lesão

Alan Kardec - São Paulo
imagem cameraAlan Kardec só estará à disposição para duelo contra o Trujillanos (Foto: Marcello Zambrana/Agif/LANCEPRESS!)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 30/03/2016
21:38
Atualizado em 31/03/2016
07:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

Além da falta de resultados positivos, o São Paulo também tem convivido com as frequentes baixas no elenco. Depois do empate em 1 a 1 com o Linense na última quarta-feira, o técnico Edgardo Bauza perdeu mais dois jogadores para a sequência do Campeonato Paulista: o centroavante Alan Kardec, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o lateral-esquerdo Carlinhos, com lesão muscular.

Kardec foi acionado por Patón somente aos 27 minutos do segundo tempo, quando substituiu Calleri. O camisa 14 entrou pilhado na partida, quase venceu o goleiro Oliveira, mas exagerou na dose e foi punido pelo árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo. Assim, Bauza deve mais uma vez optar por Calleri no duelo de sábado, 18h30, contra o Oeste, na volta ao Morumbi.

- Empatar não foi bom. Tivemos um bom volume, boas oportunidades. Tem que levantar a cabeça, nunca é para comemorar um resultado como esse. É pouco demais para quem veste esta camisa. Tem que elevar o número de vitórias. Na Libertadores tem que avançar de fase e no Paulista já está afunilando. Falta um pouco de tudo e muita sorte - desabafou Kardec.

Se para a posição de centroavante a única opção será Calleri, para a lateral esquerda os problemas de Bauza serão aliviados pela volta de Mena. O ala volta ao Tricolor depois de defender a seleção chilena nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e deve ser titular no Morumbi. Já Carlinhos volta a sofrer um drama que pensava ter deixado para trás.

Em entrevista coletiva na terça-feira, o camisa 6 exaltou a melhora física em 2016, quando participou de 17 dos 19 jogos do São Paulo. O empate com o Linense foi a 12ª partida seguida do lateral, que só havia emplacado seis exibições em série no ano passado. O Tricolor ainda não divulgou a gravidade da lesão na coxa esquerda, mas o clima era de preocupação.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias