Leco decreta luto no São Paulo e adeus de Ceni terá um minuto de silêncio por Juvenal

Presidente do Tricolor se emociona ao comentar morte de Juvenal Juvêncio, nesta quarta-feira pela manhã. Clube se solidariza e vai prestar homenagem na sexta-feira

Escrito por

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-presidente Juvenal Juvêncio. O ex-dirigente faleceu na manhã desta quarta-feira, em São Paulo, vítima de um quadro avançado de câncer na próstata e será lembrado no jogo de despedida de Rogério Ceni, na próxima sexta-feira, no Morumbi. De acordo com Leco, deve ser respeitado um minuto de silêncio em memória de Juvenal.

Muito emocionado, Leco falou sobre o significado da morte de Juvenal para o São Paulo e da importância dele para o clube. Juvenal foi presidente por quatro mandatos, sendo três da última vez, de 2006 a 2014. Nesse ano, ainda ajudou a eleger Carlos Miguel Aidar, que viraria seu inimigo político depois. Leco, na época, já cortejava a presidência, mas foi preterido pelo amigo na escolha de sucessão. 


- O São Paulo vive um momento de muita tristeza. A perda do Juvenal tem para nós um imenso significado de uma ausência de liderança das maiores que o São Paulo teve. O Juvenal, ao longo de toda sua trajetória, demonstrou sua paixão pelo São Paulo, sua competência, seu interesse em tudo o que fosse de bom para o clube, visando sempre o bem do São Paulo. É muito grande o sentimento de tristeza e de vazio ao mesmo tempo em que é tabém grande a referência importante qwue eles nos deixa de sempre querer ter um clube grande e vencedor, como é a nossa história - afirmou Leco, por telefone.

Ao longo do dia, outras figuras do futebol homenagearam Juvenal e lamentaram sua morte. O atacante Luis Fabiano, que acaba de deixar o São Paulo, publicou uma mensagem no Instagram. Outros seguiram a mesma linha, como o atacante Diego Tardelli e o meia Danilo, do Corinthians.


"Um dia muito triste. Perdemos essa figura excepcional chamada Juvenal Juvêncio. Mesmo muito doente, fez questão de me mandar mensagem na semana passada sobre minha despedida do São Paulo. Uma honra enorme para mim. Um cara fora de série, que sempre vou guardar no meu coração. Minha solidariedade a todos os familiares. Obrigado por tudo, Juvenal. Descanse em paz", escreveu Luis Fabiano.


"Juvenal Juvêncio foi a pessoa que me deu a primeira oportunidade de ser um Jogador profissional em 2003 pelo SPFC, sou muito grato a esse MITO do futebol, descanse em Paz", postou Diego Tardelli, do Shandong Luneng, da China, também no Instagram.

Juvenal Juvêncio morreu nesta manhã no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde o último domingo. Nos últimos anos, lutava contra um câncer, mas a doença o deixou bastante debilitado. O velório acontece nesta quarta-feira à tarde no salão nobre do Morumbi e o sepultamento será às 10h desta quinta-feira, no Cemitério do Morumbi.

Siga o Lance! no Google News