Líder de assistências, Wellington Rato encerra jejum no São Paulo
Meia-atacante marcou um gol e deu uma assistência na Fonte Nova
Ao entrar em campo na vitória do São Paulo contra o Bahia, aos 17 minutos do segundo tempo, o meia-atacante Wellington Rato não se escondeu. Pelo contrário, precisou de apenas três minutos em campo para marcar o segundo gol do Tricolor e, ainda, uma assistência para Lucas quase nos acréscimos do duelo na Fonte Nova. Além de mudar a história do jogo, ele também encerrou um jejum.
+ São Paulo vence o Bahia e cola no G4 do Brasileirão
O meia-atacante já entrou em campo como o maior garçom do São Paulo na temporada e ainda aumentou seu número para nove. No entanto, balançar as redes não vinha sendo algo fácil, já que Rato não marcava havia um ano e três meses, desde o dia 16 de agosto de 2023, contra o Corinthians, pelas semifinais da Copa do Brasil.
Outro ponto importante foi que Rato substituiu Ferreira na partida. Este também não vinha sendo titular desde agosto, quando se lesionou, e ainda precisa de um pouco mais de ritmo de jogo.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
Gol e assistência
Aos 20 minutos do segundo tempo, Wellington Rato aproveitou erro na saída de bola e recebeu passe rasteiro de Luciano no na segunda trave apenas para completar para as redes. Aos 45, puxou contra-ataque e serviu Lucas, que marcou um golaço.
➡️Projete a tabela de classificação do Brasileirão com o simulador do Lance!