Luan projeta encontro do São Paulo com o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro
Na quarta-feira (12), o meio-campista distribuiu doces no bairro onde nasceu e falou sobre o clássico que acontece no próximo domingo (16)
Durante o dia das crianças, Luan aproveitou para projetar o clássico do São Paulo contra o Palmeiras que acontece no próximo domingo (16), no Allianz Parque.
Saiba quem pode sair do São Paulo no final desta temporada
Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos
Nesta temporada, Luan enfrentou uma fase complicada no Tricolor Paulista. Em junho, foi afastado dos gramados por conta de um tratamento complexo.
Em outubro de 2021, quando Rogério Ceni havia acabado de assumir o posto de treinador e se preparava para ministrar seu primeiro treinamento, o volante foi diagnosticado com uma avulsão tendínea no músculo adutor da coxa esquerda. A lesão é rara e, explicada em poucas palavras, é quando o músculo se desloca do osso.
O longo tratamento durou cerca de seis meses, mas na época não precisou recorrer a procedimentos cirúrgicos. Luan voltou a ganhar alguns minutos nos primeiros jogos da Copa Sul-Americana. Sua estreia no Campeonato Brasileiro aconteceu somente na décima rodada, contra o Coritiba no Couto Pereira. Na ocasião, foi escalado como primeiro volante.
O meio-campista surpreendeu com seu empenho nos tratamentos e retornou antes do previsto. O jogador voltou a treinar normalmente em setembro e voltou a ser relacionado no dia 25 do mesmo mês, contra o Avaí.
Revelado pelo próprio São Paulo, Luan esteve presente em 134 jogos pelo elenco profissional, com três gols e duas assistências, além disso, ajudou o time a sair de campo sem ser vazado 58 vezes e foi decisivo no título do Campeonato Paulista de 2021, ao deixar a sua marca na final, diante do arquirrival Palmeiras, próximo adversário do time do Morumbi.
O encontro com o Palmeiras acontece no próximo domingo (16), às 16h, no Allianz Parque. A partida será válida pelo Campeonato Brasileiro. Para Luan, o elenco tem como maior foco conseguir uma vaga na Copa Libertadores no próximo ano e tem trabalhado firme para esta meta.
- O elenco todo tem trabalhado muito para terminar o ano da melhor forma possível. Vamos lutar para conseguir uma vaga na próxima Libertadores. Domingo, teremos um jogo super duro, um clássico, contra o líder do campeonato, na casa deles, mas acreditamos no nosso grupo e temos totais condições de buscar um bom resultado - disse Luan.
O jogador falou sobre o Choque-Rei durante uma ação comunitária que organizou no dia das crianças no Morro Doce, periferia da Zona Oeste da capital paulista. Por causa do Dia das Crianças, o jogador do Tricolor esteve no humilde bairro onde viveu até se profissionalizar, e para onde sempre vai rever os amigos, para distribuir 1500 brinquedos.
Engajado em causas sociais, o volante contou com a ajuda de duas equipes de várzea do Morro Doce para promover a ação social e distribuir os 1500 brinquedos.
- O Dia das Crianças é uma das datas mais legais do ano e que sempre espero chegar para poder distribuir presentes. Já estive no lugar desses meninos e meninas e sei como esse gesto faz toda a diferença, principalmente em famílias com poucas condições, como no bairro onde cresci. É uma alegria inexplicável arrancar sorrisos dessa garotada - disse sobre a ação voluntária.