São Paulo avalia proposta por goleiro Gatito Fernández, do Botafogo
O goleiro do Botafogo já teria interessado o São Paulo em 2017, mas Rogério Ceni barrou o processo e optou por Sidão. O contrato do arqueiro com o Glorioso termina neste ano
De acordo com apurações do LANCE!, Gatito Fernández, goleiro do Botafogo, teria despertado o interesse no São Paulo, que avalia uma proposta ao paraguaio no final do ano.
+ Saiba quem pode sair do São Paulo no final desta temporada
+ Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos
O contrato do paraguaio com a equipe carioca termina neste ano de 2022. Sem futuro definido, o goleiro acendeu o radar do Tricolor paulista. Segundo o LANCE! apurou, a contratação é difícil porque ele tem a renovação apalavrada com o Botafogo.
Atualmente com 34 anos, não é a primeira vez que o São Paulo se interessa pelo goleiro. Em 2017, o Tricolor declinou da contratação - no ano em que Gatito trocou o Figueira pelo Botafogo. Isso porque, na época, Rogério Ceni optou por Sidão para o gol da equipe, uma vez que considerou que este jogava melhor com os pés.
Até então, a gestão Leco havia até amarrado bases salariais com o paraguaio, mas Ceni recuou o negócio.
Atualmente com sete estrangeiros no elenco tricolor, sendo estes Arboleda, Gabriel Neves, Giuliano Galoppo, Andrés Colorado, Bustos, Ferraresi e Calleri, a eventual vinda de Gatito faria com que Ceni tivesse que fazer algumas escolhas. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), cada clube tem um limite de estrangeiros que podem ser relacionados para uma partida. Atualmente, a entidade permite até cinco nomes.
A temporada 2022 foi de recuperação para Gatito. O goleiro sofreu uma grave lesão em 2020, que o impediu de atuar durante boa parte do segundo semestre. No último ano, ainda em recuperação, não jogou a temporada inteira.