Lucas comemora dia de visitas a Cotia e Morumbi: ‘Sou pé-quente’
Meia-atacante do PSG deu palestra a jogadores das categorias de base e esteve no estádio para ver de perto o triunfo sobre o Vitória e cumprimentar o ídolo e técnico Rogério Ceni
Durante suas férias no Brasil, Lucas costuma visitar o CT da Barra Funda. Mas, nessa quinta-feira, o meia-atacante foi além na sua relação com o São Paulo. O jogador deu palestra a garotos da categorias de base à tarde e, à noite, esteve em um dos camarotes do Morumbi, acompanhando o triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória.
- Foi um dia tricolor. Fui pé quente, torci bastante. Desci no vestiário pra parabenizar todo mundo, encontrar o Rogério que é um grande amigo e espelho para mim. Muito bacana matar a saudade das pessoas, estádio, torcida. O São Paulo estará sempre no meu coração - comentou ao LANCE!
- Sempre que volto ao Brasil faço questão de visitar pessoas que fazem parte da minha história, isso me emociona muito. Dia de relembrar um pouco da minha trajetória e momentos marcantes que vivi no São Paulo - prosseguiu.
Sua ligação com o São Paulo (é a maior venda da história do clube, saindo para o PSG em 2012 por 40 milhões de euros) é tão grande que partiu dele a ideia de ir ao CT de Cotia, que abriga as categorias de base, e dar palestra a cerca de 300 jovens dos times sub-11 ao sub-20. Falou sobre os desafios da carreira de jogador e foi chamado de "o cara" pelos atletas.
- Foi muito legal o bate-papo em Cotia, poder passar um pouco da minha história, retornar ao lugar onde cresci como jogador, sem dúvida foi um dia muito especial, passa um filme na cabeça. Fui muito bem recebido como sempre, o pessoal lá é sensacional - comemorou o meia-atacante de 24 anos.