Luciano fala sobre não ser titular em clássico do São Paulo contra o Corinthians: ‘Estratégia do treinador’
Em algo quase raro no Tricolor paulista, o 'xodó' da torcida não esteve entre os titulares no primeiro Majestoso do ano, mas marcou gol quando entrou
- Matéria
- Mais Notícias
Luciano não começou o clássico do São Paulo contra o Corinthians entre os titulares. Entretanto, o 'xodó' da torcida entrou no segundo tempo e foi autor do único gol são-paulino no Majestoso - que terminou em vitória para o rival por 2 a 1.
Relacionadas
Após a partida, ao ser questionado se 'ficou triste' com a escolha do treinador, Luciano afirmou que todos os reservas tiveram o mesmo sentimento, mas que tudo foi uma questão de estratégia por parte de Rogério Ceni. Segundo suas palavras, esta foi exatamente a justificativa utilizada pelo treinador.
ATUAÇÕES: Jhegson Méndez é destaque na derrota do São Paulo; veja as notas
Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos
- Se você perguntar para quem ficou no banco, todo mundo ficou triste. Jogador sempre quer jogar mais, treinador tem a estratégia dele e a gente tem que respeitar. Ele conversou comigo antes, disse que era estratégia. Sou atleta, profissional, aceitei em uma boa. Queria ter saído com a vitória, mas não foi possível - explicou o camisa 10.
Sobre o resultado, Luciano lamentou, mas disse que seguirá focado, trabalhando e pensando no próximo duelo. No domingo (5), o São Paulo encontrará o Santo André, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. O jogador ressaltou a importância de um resultado positivo neste confronto.
Veja as movimentações do São Paulo na janela de transferências
Durante o Majestoso, o camisa 10 teve a chance de marcar mais um gol, mas não conseguiu. O atleta também explicou esta tentativa de buscar o empate, que aconteceu nos minutos finais da partida.
- Eu só tinha ali para passar, Fábio Santos chegou muito perto, Balbuena também. Por detalhes não empatei, mas agora é trabalhar bastante e tentar os três pontos fora de casa - explicou.
Jogando em um posicionamento diferente do que foi visto no último ano, mais como um armador e menos como uma dupla de Calleri, Luciano também avaliou seu desempenho. Segundo as palavras do atleta, se sentiu melhor e destacou que, desta forma, tem mais liberdade.
- Jogo a jogo. Me sentindo melhor, não mudou praticamente nada. Agora tenho mais liberdade, hoje me senti melhor. Agora é trabalhar durante a semana para buscar fora os três pontos - concluiu.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias