Após o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, na última quinta-feira, no Independência, Diego Lugano, superintendente de relações institucionais do São Paulo, se manifestou em sua conta oficial no Twitter sobre a utilização do VAR na partida pela 9ª rodada do Brasileirão-2019.
O uruguaio, que é ídolo do clube do Morumbi, não gostou da forma como a arbitragem utilizou a ferramenta. Tudo isso por conta da validação do gol de Alerrandro, que estava em posição de impedimento, mas segundo a visão dos homens do apito, um toque de Toró tirou a irregularidade do posicionamento do atacante do Galo. Decisão polêmica que não agradou aos são-paulinos.
- O time lutou e foi atrás do empate depois da intervenção do VAR, que novamente trouxe mais dúvidas do que certezas - afirmou o ex-zagueiro em sua rede social.
Lugano também aproveitou para falar da pausa dos campeonatos durante a Copa América, que para ele chega em um ótimo momento. O dirigente ainda recomendou ao grupo atitudes que deverão ser apresentadas na volta da folga, que deve acontecer no próximo dia 24, para iniciar atividades no CT de Cotia.
- A parada para a Copa América chega em bom momento. Muita autocrítica, trabalho e rebeldia para melhorar em nosso retorno - concluiu.
O São Paulo vai para a sua folga com a 9ª posição na tabela de classificação do Brasileirão, oito pontos (ou 11, dependendo do STJD) atrás do líder Palmeiras, que será o adversário na primeira partida depois da pausa.
Veja o post de Diego Lugano em sua conta no Twitter: