Lugano levanta taça da Florida Cup e recebe elogios de Rogério Ceni
Uruguaio foi escolhido pelo grupo para erguer o troféu após vitória sobre o Corinthians e diz que pré-temporada nos EUA foi uma das mais divertidas de sua carreira
Ídolo e um dos líderes do elenco do São Paulo, o zagueiro Diego Lugano foi homenageado pelos jogadores do São Paulo ao ser escolhido para erguer a taça de campeão da Florida Cup após vitória nos pênaltis sobre o Corinthians. Após a partida, o uruguaio, que pode fazer sua última temporada como atleta, comentou a iniciativa dos companheiros e elogiou o ambiente da equipe.
- Não me surpreendi. Cada um tem seu lugar, o grupo é muito estabelecido. Independente das circunstâncias. Estou contente por acabar a pré-temporada de um jeito feliz, agora é a realidade para o São Paulo – afirmou o zagueiro.
Segundo Lugano, o clima entre os jogadores são-paulinos fez o período de preparação nos Estados Unidos ser um dos mais divertidos de sua carreira.
- Em 18 anos de carreira, foi uma das pré-temporadas mais alegres, mais divertidas, e ao mesmo tempo mais competitivas que já vivi. Então isso aqui coroa esse momento de muito trabalho, mas também de muito feliz que vivemos – afirmou o uruguaio.
O zagueiro também foi elogiado por Rogério Ceni, que conquistou seu primeiro título como treinador. Segundo o técnico são-paulino, Lugano é adorado pelo grupo e que é uma espécie de treinador dentro de campo.
- Ele (Lugano) é merecedor de tudo isso. Eu acabei levantando da Libertadores e do Mundial. Mas ele merece isso, mesmo sendo um torneio de pré-temporada, ele é merecedor. Infelizmente eu não o coloquei no jogo, já pedi desculpas para ele, mas ele é merecedor. É um segundo treinador dentro de campo, o grupo adora ele – comentou Ceni.