Há 20 anos, Luis Fabiano estreava com a camisa do São Paulo
Terceiro maior artilheiro da história do Tricolor com 212 gols, Fabuloso estreou contra o São Caetano, em derrota por 2 a 0, pelo Campeonato Paulista de 2001
Dia 18 de fevereiro de 2001 é uma data especial para Luis Fabiano e São Paulo. Nesse dia, há exatos 20 anos, o Fabuloso estreava contra o São Caetano, em derrota por 2 a 0, pelo Campeonato Paulista.
Crespo é mais um! Relembre os argentinos na história do São Paulo
A partir daí, o atacante construiu uma história de ídolo no Tricolor, sendo o terceiro maior artilheiro da história do clube, com 212 gols em 352 jogos, atrás apenas de Serginho Chulapa e Gino Orlando.
SIMULE OS PRÓXIMOS JOGOS DO SÃO PAULO NO BRASILEIRÃO
O Fabuloso conquistou o Rio-São Paulo de 2001 e a Copa Sul-Americana de 2012. Logo em sua primeira temporada, marcou 31 gols, já mostrando que poderia ser um dos grandes nomes da equipe. O atacante ainda teve mais duas passagens pelo Tricolor, entre 2002 e 2004 e 2011 e 2015.
O São Paulo fez questão de relembrar a data em postagem nas redes sociais.
Há exatos 20 anos, em partida contra o São Caetano, no Morumbi, @luis_fabuloso fazia sua estreia com a camisa do Tricolor.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) February 18, 2021
O resto da história você já conhece: com 212 gols em 352 jogos, é o terceiro maior artilheiro da nossa história. #TBTricolor#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/75kOTrbWm3
Em entrevista ao programa 'Encontro de Craques', do 'Bandsports', o presidente Julio Casares comentou sobre uma possível volta de Luís Fabiano ao São Paulo.
- O que eu conversei com o Luis Fabiano é o seguinte: ele poderá usar o Reffis para recondicionamento, para que ele tenha uma grande condição, e nós fazermos uma grande despedida. O Luis Fabiano merece uma grande despedida. Jogar profissionalmente é uma condição técnica e eu não dou palpite nessas coisas. Mas ele merece uma grande despedida - afirmou.
Luís Fabiano está sem jogar desde novembro de 2017, quando atuou pelo Vasco da Gama.