Maicon interessa a clubes turcos, mas garante estar feliz no São Paulo
Zagueiro rebate informações da imprensa da Turquia de que ele quer deixar a equipe do Morumbi e ainda não passa por sua cabeça mudar de ares nas próximas temporadas
- Matéria
- Mais Notícias
Maicon desperta interesse de clubes da Turquia, mas o dia seguinte à derrota para o Corinthians teve um momento de irritação pelo zagueiro. Ele precisou negar a veracidade de uma suposta declaração sua a um jornal do país estrangeiro e garantiu estar feliz no São Paulo.
- Comunicamos que todas as notas publicadas hoje pela imprensa, dizendo que estou insatisfeito com o São Paulo Futebol Clube, não passam de uma grande mentira! Não falei com nenhum veículo de comunicação e jamais falaria isso ou algo do gênero! Estou muito satisfeito com o clube no qual visto a camisa! - disse o jogador, em comunicado divulgado nas suas redes sociais.
A declaração que irritou o defensor foi publicada pelo jornal turco Star, a quem Maicon teria dito "Eu não estou feliz aqui. Quero continuar minha carreira de volta na Europa. Eu tenho uma boa oferta do Galatasaray e quero avaliá-la".
A manifestação não foi feita por Maicon, mas há o interesse de Galatasaray e Fenerbahce no zagueiro. Na Turquia, noticiou-se uma proposta de 5,5 milhões de euros (R$ 20,32 milhões) do Galatasaray, mas nada chegou ao São Paulo até o momento e nem há o interesse do jogador ou do clube em saída agora.
A pessoas próximas, Maicon relatou mais do que irritação com a publicação de uma declaração que ele não deu. Ele ficou bastante contrariado com a derrota para o Corinthians nesse domingo, inclusive com erro direto seu no segundo gol adversário, mas não cogita deixar o Tricolor neste momento porque ainda quer um título pelo clube. Além disso, acredita na volta por cima do time com Rogério Ceni e crê que voltará a jogar bem junto com a equipe.
O São Paulo também não tem o interesse de negociá-lo agora, ainda mais pelos valores comentados - o Tricolor o adquiriu do Porto por 6 milhões de euros (R$ 22 milhões na época) há um ano, cedendo ainda 50% dos direito econômicos dos garotos Luizão e Inácio à equipe português. A diretoria não planeja nem abrir conversas por valores inferiores ao que gastou em Maicon, que tem contrato com o Tricolor até 2020.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias