Maicon mostra otimismo e avisa: ‘Porto sabe que eu quero ficar’
Zagueiro confia que os dirigentes do São Paulo conseguirão renovar seu contrato, que termina no dia 30 de junho. Presidente dos Dragões não aceita novo empréstimo
- Matéria
- Mais Notícias
Restam agora dez dias para que o empréstimo do Porto (POR) com o São Paulo termine e Maicon tenha que se despedir. O zagueiro, no entanto, segue confiante que poderá permanecer no Tricolor, ao menos para disputar a semifinal – e uma possível final – da Copa Libertadores da América.
Neste domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o defensor atendeu a imprensa e comentou o estágio das negociações entre paulistas e portugueses. O camisa 27 ressaltou o desejo de ficar no clube do Morumbi além do dia 30 de junho, quando termina o vínculo firmado ainda em fevereiro.
Relacionadas
– Apesar do curto espaço até o fim do contrato, estou tranquilo. Todo mundo sabe que quero ficar. A diretoria vai fazer o possível. O Porto sabe que eu quero permanecer no São Paulo. Espero que tudo possa se resolver nesses dez dias. Confio que o presidente Leco e o Gustavo (Oliveira, diretor-executivo) cuidarão para que as coisas sejam resolvidas o mais rápido possível – projetou o capitão.
Horas antes da entrevista de Maicon em Brasília, no entanto, o presidente do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa comentou sobre o caso. Segundo o mandatário, o São Paulo ainda não o procurou para fazer uma proposta, o que o faz esperar pela volta do zagueiro imediatamente após o fim do empréstimo. Na última sexta-feira, o LANCE! informou que Gustavo Oliveira viajará a Portugal nesta semana.
– Já li que estiveram aqui para falar com o Porto. Comigo ninguém falou e não corresponde à verdade que tenha havido contatos. Contamos com o Maicon. Se não for para o dia 28 de junho, porque o empréstimo é até 30 de junho, para o dia 1 de julho. Uma coisa é certa: por empréstimo não sairá – declarou Costa, ao Jornal de Notícias.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias