Menos dois! Nestor e Alan Franco treinam e podem enfrentar Inter de Limeira: veja escalação do São Paulo
Arboleda e Diego Costa iniciaram corridas em torno do gramado e podem voltar em breve
Dois problemas a menos para o técnico Rogério Ceni no São Paulo. O zagueiro Alan Franco e o meia Rodrigo Nestor, até então dúvidas, treinaram normalmente com o restante do elenco tricolor na tarde desta terça-feira (14), no CT da Barra Funda, e devem jogar contra a Inter de Limeira às 21h35 (de Brasília) de quarta-feira (15), no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.
Com a liberação dos dois atletas, o Tricolor ainda assim acumula 14 desfalques para o duelo contra o rival alvinegro do Interior.
+ Pato treina no São Paulo: listamos 10 jogadores brasileiros famosos que estão sem time
Nas atividades desta tarde, Ceni comandou um trabalho técnico, com intensa troca de passes e movimentação em espaço curto, e na sequência uma atividade de posicionamento com ajustes táticos. No fim, alguns atletas ensaiaram pênaltis.
O zagueiro Alan Franco, que deixou o clássico contra o Santos no intervalo com dores musculares, treinou com o grupo, assim como o meia Nestor, desfalque na partida por conta de uma contratura no adutor esquerdo.
O zagueiro Arboleda (tendinite no joelho direito) correu no campo pela primeira vez sob a supervisão dos fisioterapeutas. Ao lado dele estavam o lateral-direito Rafinha (entorse no tornozelo esquerdo), que iniciou esta etapa de sua recuperação ontem, e o zagueiro Diego Costa (cirurgia no joelho esquerdo), que já vem há alguns dias com corridas no campo sob a supervisão da fisioterapia.
Em transição com a preparação física estão o atacante Caio Matheus (cirurgia no joelho direito) e o lateral-direito Igor Vinícius (pubalgia).
Nenhum dos cinco, contudo, ainda tem condições de entrar em campo na quarta.
Para suprir as muitas deficiências do plantel, Ceni antecipou que o lateral-esquerdo Patryck, titular da Seleção Brasileira sub-20 campeã do Sul-Americano da categoria no domingo (12), volta ao Brasil na terça-feira (14) já para treinar entre os profissionais na Barra Funda. O jogador teve apenas uma chance no principal, no empate em 2 a 2 com o Fluminense, ano passado, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, quando acabou substituído no intervalo.
Para o duelo ante a Inter, Patryck está fora dos planos. O jogador esteve no CT, mas não realizou atividades no campo. O escolhido para substituir Welington deverá mesmo ser Caio, contratado exatamente para essa função por empréstimo junto ao Flu.
Na lateral-direita, sem Orejuela e Igor Vinícius, Nathan também beliscará uma oportunidade nos 11 iniciais após ter o empréstimo com o Coritiba encerrado para que voltasse ao Morumbi.
Se o plano de Ceni era o de poupar peças e girar o elenco ante a Inter, os desfalques mandaram às favas os planos do treinador, que deve repetir a escalação contra o Santos do meio-campo para a frente com exceção de Luciano. O camisa 10 levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Pedrinho e Marcos Paulo disputam a vaga.
O São Paulo deverá jogar com Rafael; Nathan, Beraldo, (Alan Franco e Caio; Méndez, Pablo Maia (Nestor) e Galoppo; Pedrinho (Marcos Paulo), Calleri e Wellington Rato.
O Tricolor se manteve na liderança do Grupo B no Paulistão, com 14 pontos em oito jogos.
> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23