Morumbi ajusta detalhes finais para telões na abertura da Copa América
Um dos dois equipamentos que ficarão no estádio do São Paulo já está fisicamente instalado; tudo deve estar pronto até quarta-feira, visando Brasil x Bolívia, no dia 14
O São Paulo cumpre a fase final de instalação dos dois telões no Morumbi que serão utilizados durante a Copa América. Um deles já está fisicamente instalado e a promessa é de que todo o processo do outro se encerre até quarta-feira. O estádio precisa estar pronto para receber a abertura da competição, no dia 14, com a partida entre Brasil e Bolívia.
O telão que já está fisicamente pronto (veja foto acima) e passa pelos últimos ajustes elétricos para estar completamente instalado. Ele passará por teste oficial no final de semana, em processo comandado por profissionais de infraestrutura do São Paulo e técnicos e especialistas da empresa Imply, responsável pela produção dos equipamentos.
O segundo telão ficará do lado oposto da arquibancada. A expectativa é de que ele tenha sua instalação completamente concluída na quinta-feira, o que só será possível dependendo das condições climáticas na capital paulista. De qualquer forma, a empresa está certa de que há tempo hábil para que tudo esteja pronto para a abertura da Copa América, daqui duas semanas.
A Fifa recomenda que painéis instalados em estádio e arenas tenham a resolução P20 (pixels de 20mm). Os telões do Morumbi terão resolução P10 (pixels de 10mm), considerada uma das soluções tecnológicas mais modernas da atualidade, segundo a Imply, porque oferece o dobro da resolução aconselhada. A promessa é de visualização clara das informações, mesmo a grandes distâncias e sob forte incidência de luz solar.
Os equipamentos chegam para a Copa América, mas são um investimento do São Paulo. O clube vem promovendo procedimentos para reforma do Morumbi e tem utilizado as exigências de Fifa e Conmebol entre os parâmetros para colocar essas mudanças em prática.