menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Naturalização de Arboleda deve amenizar problema do São Paulo com estrangeiros

Carlos Belmonte confirmou que o processo da naturalização de Arboleda está encaminhado. Desta forma, 'problema' com excesso de estrangeiros deve ser amenizado

Arboleda - São Paulo
imagem cameraArboleda é uma das principais peças de Rogério Ceni (Foto: Divulgação / São Paulo)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 09/01/2023
21:09
Atualizado em 10/01/2023
11:17

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com as chegadas de Jhegson Méndez e Alan Franco no começo deste ano, o São Paulo enfrenta um 'problema' relacionado ao número de estrangeiros na equipe. Além dos citados, Rogério Ceni também contou com o retorno de Orejuela e ainda tem como opção 'gringa' Gabriel Neves, Nahuel Ferraresi, Calleri, Giuliano Galoppo e Arboleda. Ou seja: mais estrangeiros do que vagas que eles podem ocupar nas competições que o Tricolor disputa.

Para 'amenizar' esta situação, um passo próximo é certo: a naturalização de Arboleda. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, em entrevista ao canal dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi. 

Lucas Lima, Pato e outros: listamos 15 jogadores brasileiros famosos que estão sem time

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

Segundo Belmonte, a naturalização de Arboleda é algo que já foi conversado com o equatoriano e a ideia foi bem recebida pelo atleta. Entretanto, destacou ser um processo que demora um pouco, estimando o período de quatro a seis meses. Uma das principais justificativas para o zagueiro ter sido o 'escolhido' é o tempo de contrato do jogador. O vínculo do defensor com o Tricolor paulista vai até 2024.

- Acho que a coisa vai andar. Demora um pouco, mas a conversa com o Arboleda foi boa. A expectativa é de quatro até seis meses. Vamos iniciar, Arboleda tem contrato há bastante tempo, então isso é importante para nós - explicou o dirigente. 

O LANCE! adiantou sobre a possível naturalização do zagueiro em outubro do último ano. Na época, a discussão surgiu quando o Tricolor começou a demonstrar interesse em uma possível vinda de Gatito Fernández. Arboleda preenche todos requisitos legais para pedir a naturalização brasileira ordinária. Está no Tricolor desde 2017, ou seja, mora no país há mais de quatro anos, o principal requisito legal. Também se comunica com fluência em português e não possui condenação penal.

O São Paulo estreia no Campeonato Paulista neste domingo (15), contra o Ituano, e para o Estadual, é permitido que sejam relacionados somente cinco estrangeiros por partida.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias