Novo patrocinador à vista! Entenda a estratégia do São Paulo nos acordos
Gestão de Julio Casares não se opôs a jogar com a camisa 'limpa' para conseguir melhores valores com patrocinadores. Estratégia deu resultado e Tricolor já conta com seis parceiros
- Matéria
- Mais Notícias
O São Paulo vai anunciar na tarde desta sexta-feira (13), um acordo com um novo patrocinador, que ocupará a omoplata da camisa do elenco profissional. Essa será a sexta marca que patrocinará o Tricolor nesta temporada, mostrando uma boa estratégia realizada pela gestão Julio Casares.
Relacionadas
No começo do seu mandato, Casares procurou novos acordos com as empresas nas renovações de contratos. Isso porque a diretoria, juntamente com o departamento de marketing, comandado por Eduardo Toni, buscou valorizar mais a marca são-paulina. Sendo assim, acordos com empresas como MRV, Urbano Alimentos e Banco Inter, esse patrocinador máster, não tiveram continuidade.
Portanto, em algumas partidas do Campeonato Paulista o São Paulo jogou com uma camisa 'mais limpa' do que o habitual. Mas não demorou muito tempo para novas parcerias surgirem. Cimentos Caue!', 'Gazin', 'Cartão de Todos' e 'ABC da Construção' fecharam contratos de patrocínio com o Tricolor.
CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!
O Tricolor fez algumas parcerias pontuais nesse período, como os patrocínios da LG, na final do Campeonato Paulista, e do Amazon Prime Vídeo, em jogos da Libertadores.
O Banco Inter pagava cerca de R$ 1 milhão por mês ao São Paulo. Sem o patrocinador, a diretoria acertou com a Sportsbet.io para o espaço nobre da camisa até 2024. O acordo prevê o pagamento de R$ 28 milhões aos cofres do clube por ano, mais algumas variáveis de acordo com o desempenho da equipe nas temporadas.
As receitas de patrocínio são uma das mais importantes para os clubes nesses tempos de pandemia. O São Paulo tenta melhorar o saldo financeiro, já que tem uma dívida de cerca de R$ 600 milhões.
O São Paulo vem constatando queda nas receitas com patrocinadores desde 2017, quando alcançou um pico de R$ 75 milhões. Nos dois anos seguintes, esse valor caiu para menos da metade, com R$ 34 milhões em 2018 e 2019.
Em 2020, o clube orçou receitas de R$ 63 milhões, mas, em revisão aprovada no início de janeiro, apontou que a tendência é de fechar o ano com apenas R$ 36,5 milhões, muito por conta da pandemia de Covid-19, que afetou o rendimento do clube nesse quesito. Nessa temporada, somente com o máster ganhará R$ 28 milhões fixos mais variáveis.
VALORES DE ALGUNS PATROCÍNIOS DO SÃO PAULO NA TEMPORADA
LG (pontual final do Paulistão): aproximadamente R$ 1 milhão
Amazon Prime (três jogos da Libertadores): R$ 700 mil por partida. Valor total de R$ 2,1 milhões.
Sportsbet.io (máster): R$ 28 milhões fixos mais variáveis.
*A reportagem não conseguiu os valores dos outros patrocinadores
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias