menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Organizada do São Paulo promete ‘preservar’ Lucão e Rodrigo Caio a pedido de Rogério Ceni

Capitão comparece à festa de aniversário da Independente, que relata preocupação do goleiro com dupla de zaga. Lucão tem sido muito criticado nos últimos jogos

Rogério Ceni na Independente
imagem cameraCeni discursa ao lado de membros da Independente em festa (Crédito: Reprodução/Twitter)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 29/11/2015
16:43
Atualizado em 29/11/2015
17:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Torcida Independente, maior organizada do São Paulo, afirma que vai "preservar" os zagueiros Lucão, 19 anos, e Rodrigo Caio, 22, após criticar duramente a dupla nos últimos jogos. A postura teria partido após o um pedido do goleiro e capitão Rogério Ceni feito no último sábado, durante festa da torcida, de acordo com publicação da organizada em seu Twitter.

Nas fotos da festa, publicadas neste domingo pela Independente, o capitão aparece discursando em meio a membros da organizada e recebendo uma placa em homenagem pela sua história no São Paulo. A torcida também exibiu uma camisa autografada pelo goleiro, com os dizeres: "Para conquistar o mundo é preciso atravessá-lo".

Ceni, que se aposentará no fim deste ano, é um dos únicos atletas poupados pela organizada nos protestos recentes e nas arquibancadas. Foi o único a ter o nome cantado no jogo de sábado, vitória por 3 a 2 sobre o Figueirense, no Morumbi. Já Lucão é quem mais sofre.


O zagueiro de 19 anos encabeça a lista dos que a torcida passou a perseguir. Houve vaias a cada toque dele ba bola, também endossadas pelos torcedores comuns. Ele deixou o campo chorando.

A Independente, em protestos após a derrota de 6 a 1 para o Corinthians, também atacou Reinaldo, Michel Bastos e Pato. O vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro e o diretor-executivo Gustavo Oliveira também são alvos. A organizada xingou o ex-presidente Carlos Miguel Aidar no último protesto, mas manteve relação próxima com o dirigente durante todo seu mandato.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias